Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Cobra Coral

Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

O influenciador digital é a sensação do mundo da bola no Instagram

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/09/2021 às 23:46 | Atualizado em 30/09/2021 às 23:46
Ney Silva é pernambucano e torcedor declarado do Santa Cruz - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Tricolor de coração, o influenciador digital Ney Silva está fazendo uma campanha nas redes sociais para um jogador defender o Santa Cruz na próxima temporada. Trata-se de Mané. Ele é a indicação do dono de um dos perfis mais badalados do mundo da bola no Instagram.



O perfil de Ney Silva é uma das sensações entre peladeiros, boleiros e amantes do futebol. Lá, o influenciador conta com vários personagens. Entre eles, o jogador Mané, que defende a equipe BETesporte, de Fut7, e era bastante atuante nos times de várzea do Recife.

>> Ney Silva visita casa de Adriano Imperador no Rio de Janeiro; veja o vídeo

Mané também é conhecido como "Mané que não é otário". Além do futebol, tem participações na cena do brega funk em Pernambuco. Na internet, é possível encontrar facilmente algumas composições dele ao lado dos MCs Shevchenko e Elloco.

Com o Santa Cruz em crise, Ney Silva já realizou vários desabafos no Instagram sobre o atual momento do Tricolor do Arruda. Ainda mais depois do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

CONHEÇA MANÉ

QUEM É NEY SILVA?

Um celular na mão, a cara e coragem, além da necessidade de gerar uma renda extra para custear o tratamento do filho, portador de um leve grau de autismo. Foi assim que Waldney, mais conhecido no Instagram como Ney Silva, virou a "Voz da Várzea" e elevou o futebol amador em Pernambuco. Aos 28 anos, o recifense, influencer digital e torcedor do Santa Cruz convive com a fama entre os fãs, estrelas e peladeiros do mundo da bola. Ele não precisa mais empurrar o carrinho, onde vendia cd's piratas, e conta com 12 patrocinadores que investem em um dos perfis de maior sucesso do esporte.

>> Ney Silva brinca e pede para David Luiz fechar com o Santa Cruz

A explosão é tão grande, que até o craque brasileiro Neymar, por intermédio do ex-jogador de futsal, Falcão, enviou um vídeo parabenizando pelo sucesso e se tornando um dos 534 mil seguidores. Sem contar que Dani Alves, Hernanes (São Paulo), David Luiz, Aubameyang (Arsenal), Diego Tardelli, Diego Souza (Grêmio), Everton Cebolinha (Benfica), Keno (Atlético-MG), Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ricardo Rocha... e vários outros nomes de sucesso trocam mensagens com Ney e acompanham diariamente as coberturas e narrações das partidas nos "terrões", que cada vez mais viralizam na internet. Ney Silva tem até música criada pelo MC Nuno Boladão chamada de "1x1".

"Ver grandes jogadores me seguindo é um prazer enorme. Poder comprar a feira da minha casa, o remédio do meu filho, trabalhar sem dor de cabeça pensando de como pagaria as contas... poder fazer essas coisas simples é muito gratificante para mim, pois eu não tinha nada disso", disse Ney Silva, em uma entrevista passada ao Blog do Torcedor.

>> Ney Silva explica desabafo sobre situação do Santa Cruz: "Só falei a verdade"

Ganhar o camisa 10 da seleção brasileira e PSG, Neymar, por sinal, foi especial para Ney Silva. O filho dele leva o nome do jogador. Tudo porque poucos dias antes do nascimento do herdeiro, o jovem atleta, e promessa na época, marcou um lindo gol na final entre Santos x Santo André no Campeonato Paulista de 2010. O suficiente para o influencer batizar o filho em homenagem ao craque.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS