O Sport não vai contar com alguns jogadores na partida contra o Grêmio, marcada para este domingo (3), às 20h30, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ao menos quatro atletas não acompanham a equipe na viagem a Porto Alegre e, portanto, não vão entrar em campo. Os motivos vão de suspensão a discussão, passando por pedido rescisão contratual.
Na briga por manter viva a esperança de seguir na elite do futebol nacional, o Leão da Ilha do Retiro realiza um confronto direto com Tricolor gaúcho sem as presenças do lateral-direito Hayner e do volante Zé Welison, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ewerton é a opção natural na ala. Já no meio-de-campo, uma saída é a entrada de Gustavo ao lado de Marcão e Hernanes. Vale lembrar que João Igor, Neílton, Luciano Juba e Ronaldo estão no departamento médico.
"Incomoda muito (ter que mexer sempre na equipe). Em cada partida, tenho que mudar um, dois, três jogadores no time titular. Seja por consequências de cartões, questões contratuais ou lesões. Estamos passando por muitas coisas que não permitem que a escalação seja mantida. E para esta partida existem muitas variantes também", afirmou Florentín.
- Mais de 70% dos titulares do Sport já foram rebaixados no passado; veja quem são
- Após erros de inscrição, Sport anuncia mudanças no departamento de futebol
- Veja os detalhes dos bastidores da formação na nova diretoria de futebol do Sport
- Futuro no Sport? Técnico Gustavo Florentín responde sobre turbulências no clube; ouça a entrevista
- André fez a pior campanha pelo Sport em sua 3ª passagem
- Desentendimento! Florentín não relaciona atacante do Sport para jogo contra o Grêmio
Além deles, o atacante André pediu para deixar o clube . Ele negocia com a direção rubro-negra a saída do Sport. Os dirigentes do Leão já foram comunicados da decisão do atleta. O atleta de 31 anos tinha contrato até o fim da Copa do Nordeste 2022. A informação foi dada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. A notícia se tornou mais uma bomba a ser resolvida pela gestão rubro-negra em uma semana recheada de conflitos, como a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e a destituição da diretoria de futebol.
Discussão entre atacante e técnico
O Sport também não vai contar com o atacante Paulinho Moccelin, neste domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o jogador teve um desentendimento com o técnico Gustavo Florentín durante um treinamento nesta semana. Assim, não foi relacionado para o jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Paulinho Moccelin foi titular nos últimos jogos do Sport e é peça acionada com frequência na equipe neste Brasileirão, onde disputou 20 partidas e marcou um gol.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.