A fase das vacas magras está cada vez mais distante do dia a dia do Newcastle. Após a compra do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, os novos ricos da Premier League estão mirando alto no mercado da bola. Após as especulações em torno de Icardi, Cavani, Bale e Philippe Coutinho, agora o foco está voltado para duas peças da Juventus.
>> Após negar proposta bilionária do Newcastle, técnico pode pintar no Manchester City
>>Mais novo ricaço do futebol, Newcastle pode ter trio de luxo no ataque; veja quem
- Mais novo ricaço do futebol, Newcastle pode ter trio de luxo no ataque; veja quem
- Bilionário, Newcastle mira craque brasileiro para iniciar uma nova era; saiba quem
- Mesmo com bilhões, Newcastle passa perigo na Premier League; entenda
- Grupos de direitos humanos criticam venda do Newcastle United
- Clubes da Premier League pedem reunião de emergência após venda do Newcastle para fundo saudita
- Bilionário, Newcastle prepara 'pacotão' com craques de time rival; saiba quem
- Na mira do Newcastle, Icardi pode não ir para o clube porque esposa não quer deixar Paris; entenda o caso
Segundo o jornal italiano Tuttosport, a intenção dos Magpies é levar Matthijs de Ligt e Federico Chiesa, destaques da "Velha Senhora". A oferta pela dupla pode chegar a quase R$ 1 bilhão, tendo em vista que eles estão avaliados em 75 milhões de euros (cerca de 480 milhões de reais) e 70 milhões de euros (cerca de 448 milhões de reais), respectivamente.
> Bilionário árabe que comprou Newcastle estuda aquisição de clube brasileiro; entenda
Ramsey
A expectativa do clube é desembolsar cerca de 250 milhões de euros, o equivalente a 1,6 bilhão de reais, em três anos. Outro nome cogitado pelo Newcastle é Aaron Ramsey, também da Juventus. Esse, no entanto, não é destaque na equipe italiana e pode ter sua saída facilitada devido ao alto salário.
TEM TIME BRASILEIRO NA MIRA DO FUNDO SAUDITA?
Após adquirir o Newcastle e se tornar o investidor mais rico do futebol mundial, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, está de olho em outros três clubes ao redor do mundo. Entre esses, dois europeus e um brasileiro.
Segundo o jornal italiano Libero Quotidiano, as duas gigantes europeias a serem investidas pelo PIF já foram definidas. A Internazionale de Milão, que tem a empresa chinesa Suning como controladora, é uma delas. A Suning, inclusive, expressou o desejo de vender o clube italiano, então deverá ser o primeiro alvo do bilionário árabe na Europa.
Ainda de acordo com o jornal italiano, o PIF também irá investir no futebol francês. O alvo em questão é o Olympique de Marselha, onde os brasileiros Gerson e Luan Peres atuam na Ligue 1. O clube brasileiro ainda não foi decidido, mas o escolhido será mais um a seguir a tendência de clubes-empresa que vem crescendo no país, a exemplo do Red Bull Bragantino e Cuiabá, que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.
QUEM FOI O TÉCNICO QUE RECUSOU O NEWCASTLE?
Se você pensa que o dinheiro compra tudo, está completamente enganado. Isso porque o Newcastle, o time mais rico do mundo, recebeu a sua primeira recusa após o investimento incrível de mais de R$ 2 bilhões pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
Acontece que o treinador Brendan Rodgers, do Leicester, recusou a proposta do clube inglês - de acordo com o jornal The Telegraph.
Ainda segundo o jornal, o treinador não tem interesse em deixar o Leicester nem tão cedo. Além disso, Brendan está totalmente comprometido com time inglês e com os projetos que estão em andamento.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.