Após a saída de Felipão, o Grêmio já tem um novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini, que assinará contrato até o fim de 2022. O último trabalho dele foi no América-MG e antes ele comandou o Corinthians.
O técnico chega com a missão de tentar livrar o tricolor gaúcho do rebaixamento. Atualmente, a equipe é a vice-lanterna do Brasileirão e acumula quatro derrotas nas cinco últimas rodadas.
A informação foi confirmada pelo novo vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão. Mancini chega com o auxiliar técnico Regis Angeli, o analista de desempenho Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física Lucas Itaberaba.
"A comissão vem o Vagner Mancini e mais três auxiliares. A estrutura profissional do Grêmio se mantém. O desafio é grande, graças a Deus, sou movido a desafios. Vamos tirar o Grêmio dessa situação, não tenho dúvida disso", disse Denis.
Para se livrar da queda para a Série B, o Grêmio precisa vencer metade dos seus jogos restantes na Série A. De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de rebaixamento dos gaúchos são de 70,9%. O próximo desafio da equipe acontece no próximo domingo, quando recebe o Juventude, na Arena.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.