Zinho está marcado na história do futebol brasileiro, assim como pela seleção, isso porque foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Mundo de 1994, ao lado de Romário e Bebeto. Porém, na competição, o programa ''Casseta e Planeta'', que era muito famoso, começou a chamar o jogador de ''enceradeira'', em alusão ao atleta ficar bastante tempo com a bola nos pés.
Em entrevista ao 'Flow Sport Club', o Tetra revelou que não se irritou com os comentários da torcida, mas sim das piadas feitas pelo programa, em rede nacional.
- Ídolo italiano dispara contra Cristiano Ronaldo na Juventus: 'Teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo'
- Rafinha revela o motivo da saída de Felipão; saiba qual
- Hulk comenta possibilidades de jogar por outro clube brasileiro; confira
- Ministério Público da França pede prisão de craque do Real Madrid; saiba quem
- Ministério Público da França pede prisão de craque do Real Madrid; saiba quem
''Eu nem sabia que era chamado de enceradeira. Lá não chegava nada, eu tava com a cabeça na seleção, né? Meu foco era representar meu país. Mas aí, quando eu voltei para o Brasil e vi que meu pai tinha sofrido, minha irmã tinha sofrido... Eu acho que o humor é legal quando todo muito ri. Se alguém chora, já não é legal''.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem
> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual
Durante as transmissões da Copa de 94, até mesmo o próprio Galvão Bueno - narrador da Rede Globo - chamou Zinho de ''enceradeira''. Ele explicou essa questão: ''Era só meu jeito de jogar''.
Mesmo após as piadas feitas pelo programa de televisão, Zinho admitiu que com o título ficou mais calmo. ''Com os caras (do Casseta e Planeta) eu falei, fiquei puto, mas depois passou. O título faz tudo valer a pena, né", completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.