ELIMINATÓRIAS

O que esperar da Colômbia, adversária do Brasil nesta quinta pelas Eliminatórias

O retrospecto colombiano contra o Brasil não é dos melhores

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 11/11/2021 às 16:13 | Atualizado em 11/11/2021 às 16:17
Notícia
X

Brasil x Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, casa do Corinthians. O jogo é válido pela 13 rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção colombiana faz uma campanha razoável na competição. O time ocupa a quarta colocação do grupo com 16 pontos ganhos em 12 jogos disputados.

>> Brasil x Colômbia: escalações, onde assistir e tudo sobre o confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

>> Veja a classificação atualizada e a posição do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Catar  

>> The Best: Veja os favoritos ao prêmio de Melhor do Mundo da Fifa

Comandados por Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, o time colombiano chega para o jogo contra o Brasil com grandes baixas. Os desfalques dos "Los Cafeteros" - apelido da seleção colombiana são: Yerry Mina, Carlos Cuesta, Oscar Murillo, Matheus Uribe e Falcão García, todos contudidos. Mas nem tudo é decepção, o técnico Reinaldo Rueda contará com a volta do astro James Rodríguez ao time. James não era convocado para defender a seleção colombiana havia um ano. O comandante colombiano falou sobre o retorno do craque ao time.

>> Neymar? Salah? Alisson surpreende ao dizer quem deve ganhar o prêmio "The Best"

>> Tite fala sobre Vinícius Júnior e Coutinho na seleção brasileira; confira

"Continuamos a aprender no futebol e a acumular experiências. Considerei que esta era a data para convidar o James a voltar a seleção, a minha tarefa é procurar alternativas e soluções." A última partida de James Rodríguez junto a seleção colombiana havia sido no dia 17 de novembro de 2020, num jogo disputado contra o Equador que terminou com um placar de 6x1 para os equatorianos. A derrota custou a demissão de Carlos Queiroz - antigo técnico da Colômbia.

>> Gigante inglês prepara oferta milionária para tirar Vinicius Junior do Real Madrid; veja

>> Manchester United já tem acordo apalavrado com técnico que é sensação do Campeonato Inglês; veja quem

A seleção colombiana conta com rostos conhecidos do torcedor brasileiro: Cuellar (ex-Flamengo), Mina (ex-Palmeiras), Cantillo (Corinthians) e Borja (Grêmio), são alguns dos jogadores que já atuaram ou ainda atuam no Brasil e jogam pela "La Tricolor" - apelido da seleção da Colômbia. 

>> Ex-Real Madrid, Sergio Ramos teve que abrir mão de salário astronômico para assinar com o PSG; veja

A Colômbia chega para enfrentar o Brasil vindo de três empates (Uruguai, Brasil e Equador). Em 12 jogos disputados nessas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, a Colômbia soma 3 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. A seleção comandada por Reinaldo Rueda é o time com mais empates no torneio- 7.

>> Técnico que é sensação no futebol europeu recusa convite do Manchester United para assumir o time; veja quem

>> Barcelona prepara pacotão de reforços após chegada de Xavi; veja os nomes

O técnico colombiano prometeu uma seleção bastante agressiva para o jogo de hoje: "Conhecemos a história e as estatísticas dos nossos jogos no Brasil. A ideia é fazer um grande jogo, sabendo que devemos marcar e é isso que vamos buscar. Queremos dar um golpe de autoridade", finalizou o treinador.

A Colômbia não vence o Brasil há seis partidas, são três empates e três vitórias brasileiras. Se olharmos o retrospectos aqui no Brasil, os números da Colômbia ficam ainda menores. O time colombiano nunca venceu o Brasil longe de seus domínios. Em 12 partidas disputadas em solo brasileiro, a seleção colombiana soma 9 derrotas e três empates.

Provável escalação da Colômbia

A provável equipe que enfrentará o Brasil na noite desta quinta-feira (11), deverá ser formada por: Ospina; Muñoz, Lucumí, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios e Yairo; Luis Díaz, James Rodríguez e Cuadrado; Zapata

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 


 

 

 

 

 

 

 

  

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor