Após a demissão de Ronald Koeman, o Barcelona agiu rápido e trouxe o ex-jogador do clube, Xavi Hernández para ser o novo comandante da equipe. Segundo o "Fichajes.net", o novo treinador "Culé" já chegou com uma lista de possíveis reforços para o clube buscar a contratação. Mesmo passando por dificuldades financeiras, a diretoria da equipe catalã já tem duas características bases para buscar a contratação de novos jogadores: fim de contrato ou ser reserva da atual equipe.
>> Gigante inglês prepara oferta milionária para tirar Vinicius Junior do Real Madrid; veja
São nessas características que o Barcelona planeja as contratações de Rüdiger (Chelsea), Lacazette (Arsenal), Cavani (Manchester United), Coman (Bayern de Munique) e Sterling (Manchester City).
>> Cristiano Ronaldo fora do Manchester United? Craque português já estuda essa possibilidade; entenda
>> Rei dos "rolês aleatórios", Ronaldinho Gaúcho acaba de entrar no mundo dos apps; entenda
Rüdiger, Lacazette e Cavani estão em fim de contrato com os seus times, todos tem o contrato expirando em junho de 2022, fim da atual temporada. Como o Barcelona enfrenta uma grande crise financeira, a chegada desses atletas não precisaria de nenhum tipo de valor de transferências para os atuais clubes, o time Blaugrana iria negociar diretamente com os jogadores as questões salariais.
>> Barcelona visa craques de Manchester City, Arsenal e Manchester United para substituir Agüero; veja
>> Barcelona oficializa a contratação de Xavi como novo técnico
A ida desses jogadores para o Barcelona pode ser dificultada se outros gigantes europeus quiserem contar com esses atletas. Fala-se que Rüdiger e Lacazette estão sendo monitorados por Real Madrid e Manchester City respectivamente.
- Real Madrid, PSG e Barcelona monitoram de perto o "novo Haaland"; entenda
- De graça! PSG pode perder grande promessa das categorias de base para o Barcelona
- Xavi no Brasil? Novo técnico do Barcelona esteve perto da seleção brasileira; entenda
- Philippe Coutinho diz acreditar que Xavi fará um "grande trabalho" no Barcelona
- Meia croata é o novo alvo de disputa entre PSG e Barcelona
Já Sterling e Coman podem ser mais viáveis para o Barça. O astro do Manchester City já declarou publicamente que está insatisfeito com o pouco tempo de jogo recebido e consideraria uma mudança para outro clube. Já o jogador do Bayern de Munique parece não fazer mais parte dos planos da equipe alemã para o futuro e por isso os bávaros estão abertos a negocia-lo.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter