O novo departamento de futebol do Santa Cruz está a todo vapor no processo de reformulação do elenco. A primeira peça a ser anunciada após a derrota nas Eliminatórias da Copa do Nordeste foi o meia-atacante Esquerdinha, que agora acompanha o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Matheus Anderson como novos reforços do time comandado por Leston Junior. Mas a reposição não para por aí.
Além de estar com um acordo bem encaminhado com o atacante Walter, ex-Goiás e Athletico-PR - que tem um pré-contrato assinado com o Santa Cruz -, a Cobra Coral também está próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Dudu Mandai, de 28 anos. O atleta atualmente defende o Manaus e, segundo apuração de Lílian Fonseca, da Rádio Jornal, o atleta também tem um pré-contrato assinado com o Tricolor.
>> "Se der certo, a minha camisa no Santa Cruz será a número 18", afirma Walter
>> Santa Cruz: Joaquim retorna como mandatário, mas renúncia volta a ganhar força
Ainda de acordo com a apuração, nem o empresário e nem o Santa Cruz confirmaram o acordo. Como o atleta ainda está disputando a Copa Verde pelo Manaus, ambas partes preferem não comentar sobre o assunto.
Entre os encaminhados está o zagueiro Eduardo Grasson, do Volta Redonda. O defensor de 28 anos tem conversas bem encaminhadas para passar a vestir a camisa do Tricolor do Arruda. O maior empecilho nessa negociação é o próprio Volta Redonda, já que o atleta tem vínculo com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2022.
Também engatilhado como novo reforço, o volante Rodrigo Yuri, de 27 anos pode ser o próximo a ser anunciado pelo Santa Cruz. O atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviária-SP.
A delegação do Santa Cruz já tem data marcada para retornar às atividades: 29 de novembro. O esperado é que os novos reforços já se apresentem junto dos remanescentes da temporada 2021.
Walter, o novo 9?
"Se der certo, a minha camisa do Santa Cruz será a número 18. Aí vocês (torcedores) podem comprar. Darei a minha vida, caso a negociação dê certo. O projeto é muito bom. Existe um treinador inteligente, fera demais, que vocês já conhecem. Além disso, a diretoria é muito boa", afirmou o atleta.
Líllian Fonsêca e Marcos Leandro comentam sobre Walter no Santa Cruz
>> Acerto próximo? Walter fala sobre negociação com o Santa Cruz
>> Possível ida de Walter ao Santa Cruz divide opinião de torcedores; confira
>> Walter no Santa Cruz? Veja o que se sabe sobre o possível acerto
Pernambucano e criado nos campos de várzea da comunidade do Coque, Walter tem boa relação com o executivo Marcelo Segurado, que trabalhou junto com o atacante no Goiás e hoje está no Santa Cruz.
Ele também revelou que a situação financeira do Santa Cruz não será problema para um "final feliz" na negociação. Além disso, ele elogiou o técnico Leston Júnior e se mostrou confiante no futuro do Tricolor do Arruda em 2022. Vale lembrar que o clube coral irá disputar apenas o Pernambucano e a Série D.
"Salário não vai ser problema. Posso ganhar até a metade do que eu ganhava do Botafogo-SP. Estou concentrado, quero que 2022 seja um ano diferente. Será bom demais, se eu acertar com o Santa Cruz. A torcida é diferenciada, vai ser importante demais para o clube. A diretoria está fazendo de tudo para montar uma boa equipe", disse Walter.