Poucos treinadores sul-americanos são tão cobiçados hoje em dia como Marcelo Gallardo. O argentino bicampeão da Libertadores pelo River Plate é objeto de especulações cada vez que um treinador cai, seja aqui no Brasil, seja no exterior ou até mesmo entre seleções.
> De volta à Europa? Gabigol entra na mira de gigantes da Premier League, diz site inglês
Com o contrato, que não deve ser renovado, com o River Plate, onde está desde 2014, se encerrando agora em dezembro, o treinador, que chegou a ser tratado como favorito para assumir o Uruguai, ganha forças também no Flamengo, que acabou de demitir Renato Gaúcho.
O repórter Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, em sua participação no programa "SportsCenter", garantiu que Marcelo Gallardo vê o Flamengo como um "projeto sedutor" e que irá pesar os prós e contras em caso de proposta do clube brasileiro. Em contrapartida, além da concorrência do Uruguai e de outros clubes, o Flamengo terá que torcer para que o amor de Gallardo pelo River não seja um empecilho para o acerto.
Isso por que o treinador argentino não gostaria de treinar outro clube na América do Sul além do River Plate e a possibilidade de enfrentar o ex-clube em uma partida de Libertadores é algo que ele gostaria de evitar.
> Jesus de volta? Veja os possíveis nomes que podem assumir o Flamengo
> Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números
De qualquer forma, Gallardo no Flamengo é uma possibilidade mais plausível do que nunca. Diferentemente de 2019, quando foi sondado antes das chegadas de Abel Braga e, posteriormente, Jorge Jesus, que é outro favorito para assumir o lugar deixado por Renato Gaúcho, o treinador está claramente em um fim de ciclo e conquistou o Campeonato Argentino que faltava em seu currículo pelo River Plate.