A chapa Inova Náutico, encabeçada por Plínio Albuquerque já "está na rua" há algumas semanas em campanha para a disputa das eleições do Timbu que acontecem no próximo domingo (5). Entretanto, foi apenas nesta quinta-feira (2) que o grupo realizou uma coletiva oficial de lançamento, contando, inclusive, com a presença de Marcelo Sangaletti, nome que assumirá o cargo de executivo de futebol em caso de a chapa ser eleita. Sonhando com essa vitória, o ex-volante alvirrubro já avalia possíveis cenários para o futebol do clube em 2022, como por exemplo a situação do técnico Hélio dos Anjos no comando do time.
>> Veja como foi o lançamento da candidatura da chapa "Inova Náutico"
>> Jogador do Náutico entra na Seleção da Galera da Série B de 2021; confira
>> Náutico renova com joia do clube até 2023
Participando da sabatina realizada pela Rádio Jornal na última segunda-feira (2), Plínio Albuquerque adiantou que Hélio permanecerá no cargo de treinador. Questionado sobre a possibilidade de Sangaletti querer outro nome para o cargo, Plínio foi taxativo: "Quem decide sou eu. Hélio é o treinador". O candidato acrescentou que já havia conversado com Sangaletti e que estariam de acordo a respeito disso.
>> Semana marcada por graves denúncias de assédio coloca eleições do Náutico em segundo plano
Durante a coletiva de imprensa, a chapa apresentou os nomes que formarão boa parte da diretoria e o plano de gestão pretendido para o Náutico. Levando em conta muitos dos aspectos apresentados, Sangaletti afirmou que há, sim, o desejo que Hélio permaneça no Timbu, mas detalhou aspectos que precisam ser analisados e detalhes que a direção terá que considerar.
- Ex-funcionário do Náutico que chegou a vender ingressos com consentimento do clube aciona o Timbu na Justiça
- Ex-funcionário do Náutico acusado de assédio troca de advogado pela segunda vez; saiba o motivo
- Marciel não renova e é o oitavo jogador a sair do Náutico
- Sem espaço, goleiro é mais um a deixar o Náutico após o fim da Série B
"É uma lógica, ele tem contrato até o ano que vem. Eu já trabalhei com o Hélio dos Anjos, conheço a pessoa e o profissionalismo que ele tem durante essa história muito grande no futebol. Mas eu acho que a gente está aqui esperando essa vitória do Inova Náutico para poder sentar com ele e ver as possibilidades de ele permanecer o ano todo, já que tem contrato. A gente não conversou ainda, às vezes pode ter proposta - pela campanha excelente que ele fez - que a gente não sabe ainda", destacou.
Sangaletti disse ainda que a remontagem do elenco, que no momento tem apenas 14 atletas, também é um aspecto que pode interferir na permanência de Hélio. "Tem que buscar esses reforços e trabalhar juntos, um processo que envolve não só o futebol e sim um processo inteiro, que a gente sabe que é sistêmico, com o financeiro, que a gente ainda não sabe como está, a parte jurídica para a gente saber o que pode fazer ou não. Lógico que, como profissional, ele é incontestável, é excelente e a gente lógico procura estar conversando com ele, querendo que ele fique", completou.