Jogando um balde de água fria no sonho da diretoria e torcida flamenguista, o Benfica decidiu manter o técnico Jorge Jesus no cargo. A decisão pela permanência — pelo menos por enquanto — do treinador foi tomada nesta sexta-feira (24) após uma reunião entre Jesus e o presidente do clube português, Rui Costa. A informação foi revelada pelo jornal Record, de Portugal, e pelo jornalista Pedro Sepúlveda.
O cartola havia sido pressionado pela torcida a demitir o técnico, após o Benfica ser derrotado no clássico para o Porto por 3 a 0 e ser eliminado da Taça de Portugal. No entanto, o dirigente deu uma nova chance a Jesus, que estará comandando a equipe no próximo dia 30, contra o mesmo Porto, fora de casa.
- Presidente do Benfica, Rui Costa é pressionado após encontro de Jorge Jesus com diretoria do Flamengo, diz site
- Multa rescisória de Jorge Jesus: Saiba quanto o Flamengo poderá pagar para tirar treinador do Benfica
- Jorge Jesus foi demitido do Benfica? Porto fez 3 x 0 no clássico e segue na Taça de Portugal
- Jorge Jesus volta para o Flamengo? Veja motivos que fazem ele ficar no Benfica e as únicas maneiras de sair
- Jorge Jesus demitido do Benfica? Benfica eliminado pelo Porto na Taça de Portugal; veja os gols
Jogo do tudo ou nada
Com o treinador ainda no Benfica, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, vão permanecer em Portugal até o dia 30, quando acontecerá o novo confronto entre Benfica e Porto. A tendência é que ele seja decisivo para a manutenção ou não de Jesus no cargo, por isso interessa ao clube carioca.
Se for demitido, o treinador ficará livre para negociar com o Flamengo, já que o Rubro-Negro não pretende pagar a multa rescisória do Mister.