O ano de 2022 promete ser grandioso para o Fortaleza. O clube cearense disputará pela primeira vez em sua história a Libertadores, competição mais importante da América do Sul. Além do torneio continental, o Tricolor do Pici ainda irá jogar o Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
Por conta disso, o elenco do Fortaleza precisa estar recheado para aguentar a maratona de jogos em 2022. Os nomes de possíveis contratações que circulam nos bastidores do clube cearense chamam e muito a atenção.
>> De saída do Bahia, Gilberto tem destino para 2022 bastante encaminhado; veja qual
Podolski, Demba Ba, Lucas Barrios e Wilshere foram os jogadores citados por Alex Santiago, vice-presidente e diretor de Futebol do Fortaleza ao jornal "O Povo". O dirigente do clube cearense falou que o Fortaleza tem uma meta ousada de internacionalizar a marca do time.
>> Fortaleza confirma contratação de Wagner Leonardo, ex-Náutico
Alex Santigo também falou que já houve uma apresentação do Fortaleza aos jogadores e que a resposta dada por eles foi positiva.
"Acho isso muito interessante. Mostra um pouco do interesse deles pelo clube, pela torcida e evolução da estrutura. É uma situação que vai acontecendo e, daqui a pouco, dará certo”, disse o diretor do Fortaleza.
- Decidiu? Ex-Vasco, Cano fica muito próximo de acerto com gigante da Série A; veja
- Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem
- Diego Souza está 90% acertado com gigante brasileiro, e não é o Sport; confira
- Adeus, Fábio? Reformulação de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro pode tirar goleiro, e ídolo, do clube
- Diego Costa: disputado por Corinthians e Atlético-MG, atacante faz postagem que pode indicar o seu futuro; veja
Alex Santiago ainda afirmou que todos os nomes que estão sendo colocados na mesa estão sendo estudados e avaliados com muito cuidado.
>> Titular absoluto de Vojvoda, craque do Fortaleza entra na mira do Atlético-MG para 2022; confira
"A gente não vai atrás de atleta só porque é conhecido internacionalmente. A gente olha os números nos últimos anos, o número de gols. Isso aí é um recado para o mercado de que estamos de olho. Se houver acréscimo desportivo, nós vamos atrás. Vamos continuar nessa tentativa", finalizou o dirigente do Tricolor do Pici.