E a reformulação de Ronaldo Fenômeno no comando do Cruzeiro ganhou mais um importante capítulo. Depois das saídas de Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo, foi a vez do lateral-direito Pará deixar o clube.
> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais
> Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem
E em uma situação que tem muito a ver com a dos outros dois, que haviam tido sua contratação e renovação, respectivamente, anunciadas recentemente pela antiga diretoria da Raposa. O caso se assemelha mais ainda com o do diretor de futebol, já que tal como Pará, Alexandre Mattos foi anunciado mas sequer chegou a ser apresentado oficialmente.
Inclusive, um dos motivos alegados por Pará e seu staff, que entrou em acordo com o Cruzeiro, é, justamente a saída de Luxemburgo, como demonstrado na nota divulgada pela OTB, dos agentes Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, que gerencia a carreira do atleta.
"A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para rescisão do pré-contrato que o lateral Pará assinou com o clube, no dia 04/12/2021.
O atleta, que havia recusado outras propostas, para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe Mineira.
A OTB informa ainda que mantém conversas avançadas para definição do futuro do jogador em novo clube. O destino do atleta deve ser selado logo nos primeiros dias de 2022".
- Clube da Série A anuncia jogadores que estavam no Sport em 2021 e ex-Santa Cruz
- Era culpa de Jorge Jesus? Resultado do jogo Porto e Benfica termina a favor dos mandantes de novo
- Retrospectiva: Relembre os momentos mais marcantes do Náutico na temporada de 2021
- Marcelinho Carioca diz que demissão de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro tem a ver com Ronaldo no Real Madrid; entenda
- Vai trocar de time? Craque do Chelsea, Lukaku diz não estar feliz; saiba os motivos
- Ciro posta foto com camisa do Sport e torcida pede sua volta nas redes sociais
Pará tinha sido anunciado no dia 9 de dezembro num pacotão que incluía, além dele, os meias Fernando Neto e Pedro Castro, o volante Filipe Machado e o atacante Edu. O contrato assinado com Pará era válido por duas temporadas e ia até dezembro de 2023 com salário de R$ 150 mil por mês. O Cruzeiro, inicialmente, teria tentado uma readequação salarial, mas o jogador preferiu procurar um novo clube.
Ver essa foto no Instagram
> Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números
Além de Pará, Alexandre Mattos e Luxemburgo, o zagueiro Sidnei e o goleiro e ídolo Fábio podem deixar o clube. Ambos negociam readequação salarial e, caso não cheguem a um acordo com Ronaldo e o diretor de futebol Paulo André, podem ser dispensados.