O goleiro Tomate ganhou projeção nacional após cena marcante, nessa quarta-feira, em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dia depois, a reportagem e história do jovem jogador, de 21 anos, do Andirá, do Acre, encerrou a edição do Jornal Nacional, da TV Globo. O telejornal é dono de uma das maiores audiências da tv brasileira.
>> Emoção do goleiro Tomate na Copinha comove Atlético-MG; veja o convite feito pelo Galo
A história de Tomate rapidamente viralizou nas redes sociais. O goleiro chorou bastante após ser substituído no jogo contra o Atlético-MG pela Copinha. Ele era o destaque da equipe, estava fazendo grandes defesas, quando foi sacado pelo treinador na hora de um pênalti a favor do Galo.
>> Fábio e Tomate. Trato com goleiros escancara momentos de Cruzeiro e Atlético-MG
Quem entende de futebol sabe que o pênalti pode ser tornar um dos momentos de consagração do goleiro. Resultado, Tomaté foi substituído, o jovem Carlos, de 15 anos, entrou em campo no segundo tempo e não conseguiu defender a penalidade do Atlético-MG. O gol salvou a equipe mineira de um tropeço.
Rapidamente, ainda nessa quarta-feira, a história de Tomate comoveu a todos nas redes sociais. Na conta pessoal do Instagram, ele ganhou mais de 500 mil seguidores. Inclusive, também faturou o apoio de nomes importantes do mundo da bola. Entre eles, o atacante Richarlison, da seleção brasileira.
Por outro lado, o técnico de Tomate, Kinho Brito, foi duramente criticado. Ciente disso, o goleiro usou as redes sociais para sair em defesa do treinador.
"Gente vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com o discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo. Vamos espalhar o amor e a paz", escreveu Tomate.
CONVITE
O Atlético-MG ficou comovido com a história do goleiro Tomate e realizou um grande convite. Ele foi chamado para um período de testes com a equipe sub-20 no mês de março.
"O Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março. O choro do atleta ao ser substituído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais", publicou o clube mineiro, nas redes sociais.