Ronaldo Fenômeno se envolveu na primeira polêmica após a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Acontece que a nova gestão do clube decidiu não continuar com um dos maiores ídolos da Raposa, o goleiro Fábio, alegando um salário maior do que poderiam pagar.
> Saiba os motivos que levaram Fábio a ser contratado pelo Fluminense
- Flamengo corre contra o tempo para contratar craque do Manchester United; confira
- Vasco e Cruzeiro: Fortes candidatos ao acesso, veja de quanto será a folha salarial dos times na Série B
- Arthur Cabral quer jogar em gigante do Brasil, mesmo com outras propostas; entenda
- Robinho pode ser preso no Brasil caso seja condenado na Itália? Entenda futuro do jogador
- Top 10: Veja os clubes que mais gastaram na janela de transferências de 2022
Sem acordo entre ambas as partes, Fábio deixou o Cruzeiro após 17 anos vestindo a camisa do clube, o que acabou gerando protestos na frente da Toca da Raposa II. O goleiro não ficou muito tempo sem clube e foi anunciado pelo Fluminense, que vai jogar a Libertadores de 2022.
> Cruzeiro: Rafael Sóbis admite que fez "corpo mole" para ajudar Internacional em 2016; veja vídeo
Rafael Cabral e salário
Rafael Cabral, de 31 anos, foi o goleiro escolhido para suprir a saída de Fábio. Anunciado oficialmente nessa terça-feira, o atleta busca redenção após uma passagem apagada pela Europa depois de ter sido campeão da Libertadores de 2011 com o Santos.
Porém, outra polêmica surgiu, isso porque o arqueiro vai ganhar um salário maior do que foi oferecido à Fabio. O Cruzeiro ofereceu ao ídolo um contrato com três meses de duração e vencimentos de R$ 50 mil por mês. Ronaldo explicou que o time passa por uma crise e não poderia gastar mais do que o necessário.
Acontece que Rafael vai ganhar muito mais. De acordo com o UOL Esporte, o atleta ganhará mais do que R$100 mil, ficando no topo da lista salarial do Cruzeiro. O salário ao certo está mantido em sigilo pelo clube.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.