Em treino realizado nesta terça-feira (25), o técnico Tite deus pistas de qual será o time titular da Seleção Brasileira para o duelo contra o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O jogo será em Quito e acontece nesta quinta-feira (27), às 18h.
> Barcelona mira contratação de dupla da Seleção Brasileira; confira
Sem Lucas Paquetá, suspenso, Tite "surpreendeu" e mandou a campo uma equipe armada com Philippe Coutinho entre os titulares. O jogador não atua entre os 11 iniciais da Seleção há mais de um ano, quando começou jogando na vitória por 4 x 2 sobre o Peru em outubro de 2020, também pelas Eliminatórias.
A "surpresa" fica entre aspas, pois mesmo atuando pouco nos últimos meses e em baixa na carreira, Coutinho sempre foi um dos homens de confiança de Tite, que o convocou nesta e em várias outras oportunidades mesmo com críticas da torcida e da imprensa. Além disso, o camisa 11 assinou recentemente com o Aston Villa, da Inglaterra, e foi muito bem na estreia, marcando um gol e participando de outro no empate heroico em 2 x 2 com o Manchester United, vivendo o melhor momento na atual temporada.
- Futuro da Seleção? Cria do Santos marca 4 gols em goleada do Ajax
- Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino atualiza situação do camisa 10
- Barcelona mira contratação de dupla da Seleção Brasileira; confira
- Seleção Brasileira pode assumir liderança do Ranking da Fifa após rodada das Eliminatórias; veja como
- Guardiola vira alvo de seleção e pode deixar o Manchester City; entenda
- Casimiro bate recorde em live com série sobre Neymar; entenda
- Mãe de Neymar e namorado voltam a protagonizar brigas, diz site; entenda
- Newcastle acerta contratação milionária de jogador da seleção brasileira; confira
No ataque, ainda sem Neymar, se recuperando de uma lesão no tornozelo, Tite optou por escalar Vinicius Júnior. Um dos principais jogadores do Real Madrid e do mundo na temporada, Vinicius foi muito bem no clássico contra a Argentina, terminado em 0 x 0, onde teve sua primeira oportunidade como titular da Seleção, e seguirá entre os 11.
Fazendo companhia a ele, Raphinha segue ganhando a disputa com Antony e Matheus Cunha vai ser firmando como o camisa 9 de Tite, vencendo a disputa com Gabigol, que segue como opção no banco de reservas. Tal como Vinicius Junior, Cunha também foi titular da Seleção pela primeira vez contra a Argentina e agradou mesmo sem marcar gols.
Na lateral-direita, Emerson Royal ganhou a disputa com Daniel Alves e será titular na vaga de Danilo, lesionado. Na zaga, Militão segue ao lado Marquinhos e à frente de Thiago Silva na preferência de Tite.
Sendo assim, o time que deverá ir a campo contra o Equador é formado no 4-3-3 com a seguinte escalação: Alisson; Emerson Royal, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Vinicius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha.