Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Europa

Antes do PSG! Surge novo fato sobre a saída de Messi do Barcelona; confira

Saída de Messi do Barcelona ainda repercute na Espanha, mesmo o craque já brilhando no PSG

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/02/2022 às 23:33 | Atualizado em 12/02/2022 às 1:30
Messi ainda não conseguiu engrenar sequência positiva de jogos pelo PSG. - AFP

Como não poderia ser diferente, a saída de Messi do Barcelona ainda repercute na Europa. A ida do craque argentino para o Paris Saint-Germain (PSG) sacudiu o futebol mundial. Ainda mais com a formação do trio de ataque com Neymar e Mbappé.



>> PSG: Pochettino revela quando Messi atingirá o alto nível; veja

Em conversa com os alunos da "London School of Economics", o novo diretor esportivo do Barcelona, Mateu Alemany, revelou mais alguns detalhes da transferência. Ele contou que a saída de Messi já estava definida antes da proposta do PSG. E, assim, não foi uma surpresa para os dirigentes.

>> Após não fechar com Corinthians, Diego Costa é oferecido para jogar com Messi, Neymar e Mbappé; confira

"A saída de Messi não surpreendeu ninguém do clube. Infelizmente. Era a realidade. A única forma dele ficar era se o Barcelona fizesse parte de algo que não queríamos (o negócio da LaLiga com a CVC)", afirmou o dirigente do Barcelona.

"Decidimos que o Barcelona estava acima de qualquer pessoa e acabamos por perder muito em termos econômicos", completou.

>> Cristiano Ronaldo pode jogar ao lado de Messi e Neymar com novo técnico no PSG; diz jornal

O fundo econômico CVC Capital Partners iria aportar 2,7 bilhões de euros na compra de 10% da participação da LaLiga nas receitas futuras comerciais e de transmissão. Isso por um tempo determinado de 50 anos.

>> Messi "mela" ida de promessa do PSG para o Barcelona; entenda

Porém, Barcelona, Real Madrid e Athletic Bilbao foram contrários. Eles acionaram a Justiça para tentar revogar o contrato aprovado em Assembleia Extraordinária da LaLiga. Dos 42 clubes, 37 votaram a favor do acordo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS