Matéria atualizada às 19h47 desta terça-feira (23)
O Náutico estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O Timbu encara o Tocantinópolis, às 20h30, no estádio Ribeirão, no interior do Tocantins. O Timbu precisa de um empate por qualquer placar para avançar e garantir vaga na segunda fase do torneio nacional.
Além disso, em caso de classificação, o time alvirrubro também garante a cota de premiação no valor de R$ 750 mil. Se vencer, o Náutico encara o Cascavel na segunda fase. Nessa terça-feira, o time do Paraná eliminou em casa a Ponte Preta.
TOCANTINÓPOLIS X NÁUTICO AO VIVO
O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir o duelo entre Tocantinópolis x Náutico. Alexandre Costa narra a partida, com reportagens de Marcelo Júnior e Líllian Fonsêca no plantão esportivo.
Em campo, o Náutico quer conquistar a classificação para apagar a desastrosa atuação no último jogo da temporada. No domingo, o Timbu perdeu por 3x1 para o CSA, fora de casa, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
O técnico Felipe Conceição, enfim, irá estrear na beira do gramado como comandante do Náutico. O departamento jurídico do Timbu conseguiu suspender a pena junto ao Tribunal de Justiça Desportivo de Santa Catarina.
- Kieza tem lesão na coxa esquerda constatada e poderá desfalcar o Náutico por até 45 dias; confira
- Jogo do Náutico vai passar na TV? Saiba onde assistir ao vivo o duelo da Copa do Brasil
- TOCANTINÓPOLIS X NÁUTICO: Confira as escalações do jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil
- TOCANTINÓPOLIS X NÁUTICO AO VIVO: Acompanhe o jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil
Ainda quando treinava a Chapecoense, o treinador foi expulso e punido após julgamento com 90 dias longe dos gramados.
A escalação do Náutico não deve sofrer grandes alterações. O principal desfalque é o atacante Kieza. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular grau três na coxa esquerda. O Timbu estima um prazo de recuperação em torno de 45 dias. O que deixar o centroavante até fora do Pernambucano.
Com problemas semelhantes, o zagueiro João Paulo e o meia Eduardo Teixeira também foram vetados pelo departamento médico do Náutico. O primeiro se queixou de um desconforto após a derrota o CSA e o outro sofreu uma lesão grau um na coxa depois da vitória sobre o Vera Cruz, na rodada retrasada.
ADVERSÁRIO
O adversário do Náutico é o modesto Tocantinópolis. O time do Centro-Oeste tem uma folha salarial de cerca de R$ 50 mil. No elenco, conta com jogadores conhecidos do futebol pernambucano.
São eles: o lateral-esquerdo Raí (ex-Náutico), o meia Tiago Bagagem (ex-América e Sete de Setembro) e o atacante Jheimy (ex-Sport).
FICHA DO JOGO - TOCANTINÓPOLIS X NÁUTICO
TOCANTINÓPOLIS - Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Alan Maia, Tiago Bagagem e Rai; Everson Bilal e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento. Escalação: 4-3-3.
NÁUTICO - Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Carpina, Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição. Escalação: 4-3-3.
Local: estádio Ribeirão, Tocantinópolis-TO. Horário: 20h30. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves. Transmissão: TV Timba e Rádio Jornal.