Diversos jogadores do Atlético-MG estão em fim de contrato com o clube, como são os casos dos atacantes Hulk, Vargas e do zagueiro Igor Rabello. Por conta disso, a diretoria do clube mineiro já começou a estudar a renovação dos seus principais atletas.
Neste início, o jogador escolhido como "prioridade" pela alta cúpula do Atlético-MG para a renovação do contrato foi o chileno Eduardo Vargas. Segundo o "Uol Esportes", o atacante de 32 recebe o terceiro maior salário do elenco do Galo, cerca de R$ 950 mil por mês, ficando atrás apenas de Nacho e Hulk.
Vargas tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022, e revelou o seu desejo de continuar no clube mineiro: "Ainda não tivemos contato com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), mas sim, gostaria de renovar, ficar aqui. Estou contente, muito feliz', disse o atacante chileno.
>> Tem lugar? Destaque do Atlético-MG projeta vaga na Seleção Brasileira: 'Tenho este sonho'
Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020, de lá pra cá, o chileno realizou 61 jogos com a camisa do Galo e marcou 15 gols. O jogador foi peça importante nas conquistas da Série A de 2021, Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro.
Em entrevista ao jornal "La Tercera", o dirigente do clube mineiro, Rodrigo Caetano, falou sobre a continuação de Vargas no Atlético-MG e destacou a importância do atleta para o clube.
"Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante no nosso projeto. Vamos ver como isso avançará nas próximas semanas, é um jogador essencial", completou Rodrigo Caetano.