Após meia temporada desde que deixou o Barcelona e assinou com o PSG, o Messi que o mundo vê é diferente do que estava acostumado. Além da camisa que veste e número que carrega nas costas, o nível das atuações do argentino também é distinto.
O motivo para a má fase de Messi já tem uma explicação, e passa inteiramente pelo lado pessoal do atleta. De acordo com o UOL, a adaptação do jogador foi difícil não só na equipe do PSG, mas também na cidade de Paris.
Falta de privacidade
Em seus primeiros meses na capital da França, Messi e sua família ficaram hospedados em um luxuoso hotel de Paris, onde sofreram o assédio intenso de fãs e imprensa. A situação incomodava os filhos do craque.
A longa duração do trajeto até as escolas e a falta de liberdade para brincar, em comparação com a que desfrutavam em Barcelona, fizeram com que Messi e Antonella levassem mais tempo para encontrar uma casa que lembrasse a antiga do casal e cumprisse os requisitos necessários.
Após dois meses no hotel, Messi encontrou um imóvel próximo de seus companheiros de clube e seleção, Ángel Di Maria e Leandro Paredes, agora também vizinhos.
Vestiário conturbado
Messi ainda demonstra muita timidez no vestiário de seu novo clube. O camisa 30 se comunica com os demais argentinos, Neymar e os demais que falam espanhol, mas falta diálogo com o resto do elenco.
Um dos motivos se dá pelo idioma, pouco dominado por Messi até aqui. Mesmo com quase 20 anos no Barcelona, o craque nunca adquiriu fluência em catalão.