Vacina

Aos 80 anos, Alexandre Garcia diz que não tomou a vacina contra covid-19

Para o jornalista, o governo brasileiro teria sido mais eficiente no enfrentamento da pandemia do que alguns países europeus

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 05/10/2021 às 17:04 | Atualizado em 05/10/2021 às 17:11
Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil após defender o uso de tratamento precoce contra a covid-19, apontado pela ciência como ineficaz - CNN BRASIL

O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, afirmou que não se vacinou contra a covid-19, apesar de seus familiares já terem recebido o imunizante. Ele ainda classificou as vacinas como “experimentais”, mesmo diante da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso no Brasil. As declarações do jornalista foram dadas em entrevista à Jovem Pan/Panflix, nessa segunda-feira (4).

Garcia também comentou sobre sua demissão do canal CNN Brasil, no dia 24 de setembro, por ter defendido o uso de tratamento precoce contra a covid-19, cuja eficiência não é comprovada cientificamente, durante sua participação no quadro “Liberdade de Opinião”. 

Na ocasião, o jornalista disse esses medicamentos "salvaram milhares de vidas", ao passo que a emissora desmentiu sua fala logo em seguida, informando que não existe nenhum tipo de tratamento precoce cientificamente comprovado contra a covid-19 e que a opinião do comentarista não necessariamente reflete a da CNN. Para o jornalista o desligamento da emissora é uma contradição, já que não poderia de fato emitir sua opinião.

Ele também voltou a defender o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarando que o Brasil teria sido mais eficiente em sua administração durante a pandemia, do que países como a Inglaterra e Europa, mas não apresentou quais seriam os indicadores usados para essa comparação. As informações são da Folha de S. Paulo, da colunista Cristina Padiglione.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS