AGRESSÃO ACADEMIA
Thiago Brennand Vieira deixa Brasil após denúncias; empresário é suspeito de agredir modelo em academia
O empresário deixou o Brasil após sofrer denúncias de diversos crimes
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 06/09/2022 às 11:51
| Atualizado em 14/10/2022 às 11:03
O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, 42, deixou o Brasil na madrugada do último domingo (4). Segundo o TAB UOL, fontes da Polícia Federal afirmaram homem passou pela imigração às 0h10. No entanto, não há registro do destino escolhido pelo suspeito.
Thiago Fernandes Vieira é suspeito de cometer uma série de crimes. O principal deles, seria a agressão contra uma mulher dentro de uma academia de luxo em São Paulo. O momento foi filmado por câmeras de segurança.
Segundo o UOL, uma denúncia feita pelo promotor Bruno César Cruz de Assis, a "condição financeira avantajada" de Thiago Vieira havia sido usada como argumento para pedir à Justiça que apreendesse o passaporte do suspeito. Além também de manter seu endereço atualizado nos autos do processo.
MP-SP denuncia o empresário Tiago Brennand
Os focos da denúncia feita pelo
MP-SP são os crimes de
lesão corporal e corrupção de menores. De acordo com o órgão, as agressões ocorreram na presença do
filho do denunciado.
Segundo o
Estadão, o empresário teria induzido o filho, menor de idade, a
praticar injúria e ameaça contra a modelo. O promotor pede que a Justiça determine o
pagamento de R$ 100 mil à vítima por danos morais.
O MP solicitou ainda a decretação de medidas para que o agressor não se aproxime da vítima. Ele quer a proibição da entrada do empresário na academia e a apreensão do seu passaporte. A denúncia foi apresentada depois que a Polícia Civil de São Paulo finalizou na quarta-feira (31), o inquérito sem indiciar o empresário. O caso segue sob segredo de Justiça.
Empresário é suspeito de agressão em academia
No registro feito pelas câmeras de segurança do estabelecimento é possível ver Brennand se aproxima e discute com Helena. Quando um casal de instrutores e uma segunda cliente tentam protegê-la, ele parte para cima dos três e cospe em Helena.
De acordo com a mulher, as agressões foram motivadas porque o empresário teria tentado um encontro, mas ela não quis.
O
Fantástico apresentou depoimentos de mulheres, familiares e funcionários de estabelecimentos frequentados por Thiago Brennand com novas acusações.
Clique aqui para saber mais.
Defesa de Thiago Brennand nega acusações
Os advogados de Thiago Brennand afirmam em nota que as narrativas apresentadas não têm relação com o episódio na academia de luxo de São Paulo, mas não se manifestaram sobre as alegações do garçom e do técnico de enfermagem.
A defesa afirma que ele "nunca forçou as parceiras a terem relações sexuais sem preservativo e que as relações eram consensuais".
Sobre as acusações de estupro e cárcere privado, os defensores afirmam que a denúncia foi "rigorosamente investigada pela polícia", que o MP pediu o arquivamento do caso e que a Justiça acatou. Os advogados dizem que ele nunca respondeu a uma ação penal.
Sobre o episódio da academia, a defesa afirma que ele "compareceu espontaneamente à delegacia e explicou ponto por ponto a sequência dos fatos corroborada pelos vídeos" e aguarda o desdobramento do caso perante à Justiça.