Quem precisa utilizar as vias do bairro de Afogados, vai enfrentar dificuldades no trânsito. Há pontos de alagamentos nas Avenidas São Miguel e Sul, que provocam retenções no tráfego. Além de Afogados, o bairro de Areias e de Jardim São Paulo são outros pontos da Zona Oeste onde há alagamentos. Na Avenida Recife, no sentido Aeroporto, está alagado próximo à entrada de Jardim de São Paulo. Além disso, há alagamentos também na BR-101, nos dois sentidos, próximo à Ceasa, provocando engarrafamentos no local.
Pontos de alagamentos também na Avenida Sul, no bairro de Afogados (Via Felipe Amorim) pic.twitter.com/ybNp9p83rk
— JCTrânsito (@jctransito) 31 de maio de 2017
Na Zona Sul do Recife, a Avenida Mascarenhas de Morais também há alagamentos nas imediações do Aeroporto, nos dois sentidos. No bairro de Boa Viagem, há registro de alagamentos na Rua Ten. João Cícero, próximo ao Colégio Santa Maria.
Alagamento na Ten. João Cícero, próximo ao Colégio Santa Maria (Via @_Ana_Vilela ) pic.twitter.com/fw3KTkIO3A— JCTrânsito (@jctransito) 31 de maio de 2017
Quem precisou passar pelos bairros de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, também enfrentando pontos de alagamentos. As Avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy estão alagadas.
06h47 Avenida Bernardo Vieira de Melo alagada, em Piedade, Jaboatão (Via @pfreitasfoto) pic.twitter.com/xm9hnWFt1S— JCTrânsito (@jctransito) 31 de maio de 2017
Em Olinda, pedestres e motoristas estão enfrentando dificuldades na Avenida Presidente Kennedy. A via está alagada e a água também inunda as calçadas, no bairro de Peixinhos. No vídeo, as pessoas estão fazendo travessia numa jangada até a parada de ônibus.
@jctransito Av Presidente Kennedy em Olinda super alagada, pra variar!! Nosso amigo do barquinho sempre lá! pic.twitter.com/t8ZhcVhdEE
— Márcia Araújo (@marciacaaraujo) 31 de maio de 2017
A Agência Pernambucana de Águas e Climas divulgou um balanço na manhã desta quarta-feira (31) sobre as chuvas das últimas 12 horas na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Apac, o lugar onde mais choveu foi em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, com 108 milímetros, seguido pelo bairro do Pina no Recife, com 78 milímetros e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, com 65. Ainda na RMR, em Escada, foram registrados 44 milímetros e no centro de Ipojuca, 37 milímetros. Em Olinda, o local onde registrou-se maior acúmulo de chuva foi no bairro de Aguazinha.