Espectador faz crítica a Temer em exibição de Aquarius em Brasília

Primeiro dia de exibição oficial do longa dirigido por Kleber Mendonça Filho foi marcado por protesto contra o presidente Michel Temer, em Brasília
JC Online
Publicado em 02/09/2016 às 12:45
Primeiro dia de exibição oficial do longa dirigido por Kleber Mendonça Filho foi marcado por protesto contra o presidente Michel Temer, em Brasília Foto: Foto: Divulgação


Lançado oficialmente nesta quinta-feira (1) em circuito nacional, o filme Aquarius, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho e traz Sonia Braga como protagonista, foi marcado por indireta política nos créditos finais do longa e protesto contra o presidente Michel Temer, numa sessão em Brasília.

Um dia antes do lançamento, Aquarius teve a sua classificação indicativa reduzida pelo Ministério da Justiça, de 18 para 16 anos, após a repercussão em todo o país como uma possível retaliação ao longa, que tem um forte discurso de resistência.

Nos créditos finais do filme pernambucano durante uma exibição em Brasília, na tarde da quinta-feira (1º/9) algum espectador projetou uma indireta política por cima da exibição do cinema, utilizando-se de um aparelho portátil. Ao lado da ficha técnica de Aquarius, foi inserida a frase "NADA A TEMER", sobre os desdobramentos da crise que levou ao impedimento da presidente Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer como o atual presidente da República.

Além disso, a sessão do longa em Brasília foi marcada por um protesto contra Temer. Dezenas de pessoas levaram placas com a mensagem "Fora Temer" e bradaram ao fim da exibição do filme.

 

Engajamento

Aquarius sustenta um discurso político aberto desde a sua participação no Festival de Cannes, quando o elenco e equipe técnica protestaram abertamente no Tapete Vermelho do evento, anunciando que o Brasil estava vivendo um golpe na Democracia. Algo que foi consumado no último dia 31 de Agosto de 2016.

TAGS
FORA TEMER protesto Polêmica filme Aquarius
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory