Deus Salve o Rei - estreia: Crisélia avisa que Afonso assumirá o trono

Personagem de Romulo Estrela, neto da rainha, parte para uma missão após receber o aviso dela
JC Online
Publicado em 08/01/2018 às 12:00
Foto: Sergio Zalis/Globo/Divulgação


A novela Deus Salve o Rei (Globo) substitui Pega Pega nesta terça-feira (9/1). Após uma pré-estreia no Rio de Janeiro, a emissora exibe o primeiro capítulo em cinemas de várias cidades, simultaneamente à transmissão pela TV. Em Pernambuco, a sessão especial para convidados acontece na sala 3 do UCI Recife, com participação dos atores Ricardo Pereira e Fernanda Nobre, que interpretam Virgílio e Diana, e de um dos diretores do folhetim, Pedro Brenelli.

Logo no capítulo de estreia, que já teve algumas cenas liberadas pela emissora, a rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) e Afonso (Romulo Estrela) ficam frustrados com o fracasso da inauguração do aqueduto. O príncipe fica irritado quando o irmão mais novo, Rodolfo (Johnny Massaro), sugere que Montemor ataque Artena.

Os dois reinos fictícios da novela estão em paz há anos, associada a um acordo para troca de água e ferro (mais sobre a história de Deus Salve o Rei). Em Artena, o rei Augusto (Marco Nanini) repreende a filha Catarina (Bruna Marquezine) quer aproveitar a necessidade de água do reino vizinho para fazer um acordo mais vantajoso para eles.

Em Montemor, Crisélia anuncia a Afonso que ele assumirá o trono assim que voltar da expedição. É durante essa missão, aliás, que o príncipe ficará ferido e conhecerá Amália (Marina Ruy Barbosa), por quem se apaixona.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory