Após ser esnobada, Anitta estreia no Rock in Rio e é ovacionada pelos fãs

A cantora iniciou sua apresentação ao som de "Show das Poderosas", e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e também o brega-funk
JC Online
Publicado em 05/10/2019 às 19:03
A cantora iniciou sua apresentação ao som de "Show das Poderosas", e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e também o brega-funk Foto: Foto: Twitter do Rock In Rio


Esnobada pela organização do Rock in Rio há dois anos, a funkeira carioca Anitta fez neste sábado (5) sua estreia no festival realizado no Brasil - ano passado já tinha se apresentado em Portugal. Foi chamada para o palco,  inspirado no Furacão 2000, ao som de "Rap das Armas", na voz do MC Andinho. Os fãs ovacionaram a cantora no momento da entrada dela. A apresentação de Anitta foi iniciada pelo hit de 2013, "Show das Poderosas", seguida do sucesso de 2015, Bang, e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e até mesmo o brega-funk, com direito ao passinho na coreografia.

Durante o show, no palco Mundo, os demais ambientes da Cidade do Rock ficaram esvaziados, e a cantora liderou os trends topics do Twitter com a hashtag #AnittaNoRockInRio. Emocionada, a cantora agradeceu ao público e a ela mesma: "Eu só tenho a agradecer a vocês, porque foram vocês que me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar tudo o que aconteceu na minha história até eu chegar até aqui, talvez vocês não se acreditassem. Eu queria muito agradecer a mim hoje, porque eu não desisti", disse.

Palco

Nesta semana, cenário do show vazou nas redes sociais e deu uma pista do conceito que a cantora levou para o Palco Mundo. Um enorme paredão de som, característico do Furacão 2000 - que descobriu a então MC Anitta 10 anos atrás.

"O meu show é uma passeio pela minha vida, minha carreira. O paredão da Furacão foi onde comecei. Queria esse impacto, trazer o funk 'raiz' e valorizar esse estilo musical". Foi com o funk que Anitta conquistou o Brasil em 2013, ao lançar Show das Poderosas. De lá para cá, ela se transformou em uma verdadeira máquina de hits que permeiam vários ritmos musicais, mas sem deixar o funk de lado. A parceria com Madonna em Faz Gostoso, do álbum Madame X, comprova isso.

Estreia

A ausência do nome dela no line-up da edição de 2017 gerou um debate sobre o espaço dado pelo festival ao funk. Meses depois, Anitta foi anunciada como a primeira atração para o Rock in Rio 2019. Ela também esteve entre os artistas que se apresentaram na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa.

A funkeira Carioca no meio da apresentação, reservou um momento para agradecer aos fãs. "Foram vocês que me colocaram aqui!", gritou Anitta.

TAGS
anitta Rock in Rio 2019 Passinho forró funk carioca
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory