Gravatá Jazz Festival confirmado pela prefeitura no Carnaval

Festival vai envolver o trade turístico. Prefeitura vai participar diretamente da organização
Do JC Online
Publicado em 23/12/2015 às 22:20
Festival vai envolver o trade turístico. Prefeitura vai participar diretamente da organização Foto: Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá


A prefeitura de Gravatá não perdeu tempo. De olho no potencial turístico, econômico e cultural, vai abrigar o festival de jazz que a prefeitura de Garanhuns resolveu cancelar, após sete edições de sucesso, durante o Carnaval. O anúncio oficial foi feito pelo interventor da cidade, coronel Mário Cavalcanti, após uma reunião com os produtores Giovanni Papaléo e Jackson Rocha Júnior. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, e a secretária-executiva de Turismo, Pryscila Lopes.

O Gravatá Jazz Festival chega com uma proposta diferenciada, que estimulará a movimentação turística da cidade. “Ganhamos um grande presente de Natal. A prefeitura vai participar diretamente de toda a organização, tratando dos detalhes e buscando reunir o trade turístico para realizarmos uma grande festa. Gravatá vai receber, sem dúvida, milhares de pessoas para prestigiarem esse grande evento”, festejou Mário Cavalcanti.

“A cidade possui infraestrutura hoteleira e gastronômica de grande porte. Esses são itens essenciais que fazem a diferença. Por ser mais próxima do Recife, vai reduzir também custos significativos de logística”, salientou o idealizador e diretor artístico do festival, Giovanni Papaléo.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião com o trade turístico. Algumas propostas que Papaléo tentava implantar em Garanhuns podem ser implantadas em Gravatá, como o mardi gras (desfile típico do Carnaval de Nova Orleans), o Jazz Kids e as jam sessions diárias. Entre os músicos cotados estão Nuno Mindelis e a revelação Koko Jean Davis. Como já acontecia em Garanhuns, os músicos de Gravatá também serão valorizados. 

 

TAGS
garanhuns jazz festival carnaval gravatá jazz festival Mário Cavalcanti giovanni papaléo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory