O universitário sobrevivente que fez selfie soterrado após o desabamento do prédio residencial 'Edifício Andrea', em Fortaleza, foi resgatado na tarde desta terça-feira, 15. David Sampaio é estudante de Arquitetura e enviou a fotografia e um áudio informando aos amigos do grupo de WhatsApp mostrando que estava soterrado, mas estava sem lesões graves, apenas arranhões.
Minutos antes do desabamento, o estudante de Arquitetura havia demonstrado preocupação com a situação das colunas do prédio. Ele comentou com os amigos, em grupo de WhatsApp, que a estrutura foi quebrada e que deixaram apenas as ferragens expostas. A situação chamou atenção dos colegas, que o orientaram a denunciar ao síndico. O universitário foi um dos resgatados nesta tarde.
Um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, bairro Dionísio Torres, na cidade de Fortaleza, desabou durante a manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h30. O edifício de sete andares, identificado como Condomínio Andrea, ficava na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado.
"Só escutei um barulho muito grande. Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira”. afirmou à Agência Brasil a comerciante Andrea Barbosa de Sousa, dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do local onde o prédio desabou, ao retornar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta. “Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas”, acrescentou Andrea.
Um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, ainda de tarde, confirmava a morte de uma pessoa. Só que no início da noite, o Governo do Ceará descartou o óbito. Sendo assim, tanto o Governo do Ceará quanto a Prefeitura de Fortaleza trabalhavam com 18 pessoas no prédio no momento do desabamento. Destas, 9 haviam sido resgatadas e outras 9 continuavam desaparecidas.