O presidente Jair Bolsonaro disse, nesse domingo (3), em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, que, em uma escala de 0 a 100, a probabilidade de ele deixar seu atual partido, o PSL, é de 80%. Ele afirmou ainda que, na mesma escala, há 90% de chances de criar uma nova legenda. "80% pra sair e 90% pra criar um novo partido. Que vai começar do zero. Sem televisão, sem fundo partidário, sem nada", falou Bolsonaro.
Durante a entrevista, Bolsonaro citou uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo que fala da "malversação do dinheiro da cota parlamentar pelo PSL e que está o nome do presidente."
"Eu pago a conta sobre qualquer desvio de terceiro no partido. E a mesma coisa acontece no tocante a fundo partidário”, afirmou Bolsonaro, que trava embate com o presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE).
O presidente disse ainda ter o sonho de criar um partido até março e ter cerca de 200 candidaturas pelo país nas eleições municipais do ano que vem. "Eu ficaria feliz com isso, de fato, pois teria como escolher quem concorreria àquela prefeitura", contou.
Caso consiga criar a nova legenda, o presidente será responsável pela criação do 33º partido brasileiro.