TJPE cede prédio desativado para Prefeitura de Jaboatão

O antigo fórum da comarca, em Prazeres, será cedido para uso das novas secretarias municipais
JC Online
Publicado em 11/03/2017 às 11:43
O antigo fórum da comarca, em Prazeres, será cedido para uso das novas secretarias municipais Foto: Foto: Divulgação


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, assinaram nesta sexta-feira (10), um termo que cede o antigo fórum da comarca, em Prazeres, para uso das novas secretarias municipais.   

“Isso representa para o município uma grande aquisição porque toda administração municipal tem necessidade de espaço para fazer funcionar os seus órgãos públicos. O prédio do antigo fórum oferece todas as condições para que o município possa implantar diversos órgãos da administração pública”, explicou o magistrado Leopoldo Raposo.

Economia 

De acordo com cálculos realizados pela Prefeitura de Jaboatão, com o empréstimo do prédio o município economiza um total de R$ 4 milhões nos próximos quatro anos, já que o prédio foi cedido gratuitamente e os diversos espaços alugados para as secretarias municipais serão devolvidos.  

“Procuramos o desembargador Leopoldo Raposo para tratar justamente do antigo fórum, que está desativado, e ele nos atendeu por compreender as dificuldades financeiras do município e a necessidade de podermos atender a sociedade da melhor forma. Agora é só iniciar a reforma para adequar as instalações das secretarias, que serão transferidas”, acrescentou o prefeito. 

A prefeitura do município não informou quanto custaram essas reformas ao prédio.


TAGS
Jaboatão dos Guararapes TJPE
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory