viagem do presidente

Lula chega em Pernambuco nesta quinta (18); veja os planos do presidente para visita

Lula chega em Pernambuco hoje, veja quais são os planos do presidente para visita ao estado a partir de sua agenda oficial

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 18/01/2024 às 8:34
Notícia
X

Nesta quinta-feira (18), o presidente Lula (PT) chega em sua primeira visita de 2024 a Pernambuco. A viagem é a segunda dentro de uma série de compromissos de Luiz Inácio no Nordeste nesta semana, que inicia em uma ida à Bahia, passa em Pernambuco e finaliza no Ceará. 

Veja até o momento a agenda do presidente Lula sobre seus compromissos em Pernambuco. A passagem de Luiz Inácio pelo estado será marcado pela apresentação de novas obras de infraestrutura. 

VEJA AGENDA DE LULA EM PERNAMBUCO 

Segundo informações da agenda oficial do presidente, Lula está previsto para chegar no Recife hoje às 14h10, quando partirá para uma visita à Refinaria Abreu e Lima, que voltará a receber investimentos do Governo Federal. A previsão é de que para conclusão das obras no local seja necessário cerca de R$ 6 bilhões

O anúncio da nova leva de investimentos na Refinaria de Abreu e Lima, localizada em Ipojuca (PE),  também contará com a participação do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. É indicado que o novo investimento do Governo Lula permitirá que a refinaria amplie a produção para 260 mil barris de petróleo por dia. A cerimônia de anúncio começará às 15h15, segundo a agenda oficial do presidente. 

O blog já apresentou que existe previsão de que Lula utilize seu momento na Refinaria Abreu e Lima para anunciar um novo programa social, chamado de Programa Autonomia e Renda, com foco em cursos profissionalizantes para formação continuada de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. 

Já na sexta-feira (19), o plano é de que às 9h Lula participe da troca de postos no Comando Militar do Nordeste (CMNE), que ocorrerá no bairro do Curado, no Recife (PE).

Também existe o indicativo de que o presidente vá para Abreu e Lima visitar o terreno que será utilizado para construção da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército. Às 10h40 está programado que Lula participe da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para construir a Escola de Sargentos

Já existe indicativo de que a cerimônia terá protestos, membros da causa ambiental pretendem se manifestar contra a entrada da ESA em área de proteção ambiental. Apesar disso, já foi antecipado pelo Exército nesta quarta-feira (17) que existe disposição para distribuir em "pedaços" o projeto da Escola de Sargentos para diminuir a área de supressão vegetal.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta, o general Joarez Alves Pereira Júnior afirmou que o plano é retirar a Vila Militar do mesmo local da Escola de Sargentos, para reduzir a supressão vegetal de 180 hectares para 90

OS DESAFIOS PARA O 2º ANO DO TERCEIRO MANDATO DE LULA

Tags

Autor