Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Paulo Câmara avalia números como preocupantes e convoca prefeitos para intensificar fiscalização nas praias

"Os números da pandemia permanecem preocupantes, e temos pela frente um período delicado de férias, com muita atividade social, sobretudo nas praias", diz Paulo Câmara

Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 04/01/2021 às 18:10 | Atualizado em 04/01/2021 às 23:56
Governador quer parceria para cobrar cumprimento dos protocolos por bares e barracas de praia, além de evitar aglomerações - HEUDES RÉGIS/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, em pronunciamento nesta segunda-feira (4), após reunião com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que vai receber prefeitos de municípios do litoral pernambucano nesta quarta-feira (6). O encontro tem como objetivo intensificar a parceria com as autoridades municipais para a fiscalização de bares e barracas de praia.

“Os números da pandemia permanecem preocupantes, e temos pela frente um período delicado de férias, com muita atividade social, sobretudo nas praias. Os estabelecimentos nesses locais precisam também cumprir os protocolos”, justificou Paulo Câmara, referindo-se ao Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, que prevê regras gerais e específicas de acordo com cada setor.

Segundo Paulo Câmara, a Secretaria Estadual de Saúde continua reativando leitos de terapia intensiva. Além disso, o Governo de Pernambuco vai distribuir um novo lote de um milhão de máscaras neste período.

>> Pernambuco confirma mais 305 casos de covid-19 e 12 óbitos em primeiro dia útil de 2021

>> Pernambuco entra em 2021 com 827 novos casos e 12 novas mortes por covid-19

>> Após 9 meses de pandemia, Pernambuco encerra 2020 com 222.166 casos confirmados da covid-19

>> O que se sabe sobre as duas novas variantes da covid-19?

O governador finalizou o pronunciamento pedindo o engajamento da população no combate ao novo coronavírus.

“Todas essas medidas só vão surtir o efeito esperado se pudermos contar com a compreensão de todos. Uso de máscara, atenção para higienização das mãos e evitar aglomerações. Cada um de nós pode contribuir observando essas atitudes simples. Só assim vamos conseguir reduzir os índices atuais de contaminação”, recomendou.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS