O Recife atingiu mais um recorde no processo de vacinação contra a covid-19 na cidade. Ao longo da quarta-feira (4), foram aplicadas 13.300 doses que previnem a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi contabilizado no primeiro dia de vacinação dos moradores com 23 anos ou mais — novo público anunciado pela Prefeitura do Recife na última terça (3), que compreende uma população estimada em mais de 131 mil pessoas.
A capital pernambucana tem hoje 75,45% dos adultos com pelo menos uma dose, o que mantém a cidade acima da média nacional de imunização, que está em 49,1%. O município tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber a vacina, das quais 933.767 já foram vacinadas com pelo menos uma dose e 433.147 completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única.
- Imunização no Recife: mais de 73% dos adultos tomaram ao menos uma dose contra covid-19; quase 35% finalizaram o esquema vacinal
- Covid-19: saiba como tirar o passaporte da vacina para ter descontos em bares, restaurantes, hotéis e lojas no Recife
- Covid-19: Recife registra o menor número de leitos de UTI ocupados desde o início da pandemia
- Pernambuco registra mais três casos de síndrome associada à covid-19 entre crianças
- Covid-19: Há baixa procura pela vacina entre menores de 30 anos e aumento de internações em UTI nesta faixa etária, diz secretário
A gestão municipal anunciou que, a partir desta sexta (6), também poderão se vacinar os moradores do Recife a partir de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisas em instituições de ensino em outros países. Além disso, também estão sendo vacinados na cidade todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Para receber a vacina, é necessário realizar o cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do pelo aplicativo Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.
No Recife, são locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e outros 14 como drive-thrus, em que não é preciso descer do veículo para receber a vacina.