Neste sábado (25), dia em que comemora o nascimento do menino Jesus, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 613 casos de covid-19 em Pernambuco. São 11 (2%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 602 (98%) leves. Os casos leves voltaram a ser contabilizados após 14 dias de "indisponibilidade do sistema E-SUS Notifica", do Ministério da Saúde.
Exatamente um ano atrás, no Natal de 2021, quando o número de infectados pela doença estava crescendo e não tinha começado a vacinação, o total de doentes foi quase o dobro em apenas um dia, 1.109.
- Gripe ou covid-19? Especialistas ressaltam importância da testagem
- Vacinação contra a gripe tem aumento de procura no posto de vacinação do RioMar, na Zona Sul do Recife
- Em reação a Bolsonaro, secretários estaduais dizem que não exigirão receita médica para vacinar crianças contra covid-19
- Covid-19: Paulo Câmara diz que entrega de doses para crianças está prevista para janeiro e que Pernambuco vacinará sem exigir prescrição médica
Com as notificações deste sábado, o Estado soma 644.071 casos confirmados do coronavírus, sendo 55.285 graves e 588.786 leves.
O boletim epidemiológico completo será divulgado pela secretaria até o fim do dia, mas o órgão adiantou também que houve seis óbitos. Com isso, Pernambuco totaliza 20.406 mortes pela covid-19.
COBERTURA VACINAL
A imunização contra o coronavírus começou, no País, em 17 de janeiro. No território pernambucano, a primeira dose foi aplicada no dia seguinte, em 18 de janeiro de 2021. Conforme portal que monitora a vacinação no Estado, mantido pela Secretaria de Saúde, até este sábado Pernambuco tinha 81,06% da população elegível com o esquema vacinal completo. O Estado abriga cerca de 9,6 milhões de habitantes.