Depois de reunião com o Fórum Nacional da Enfermagem, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado oficial sobre a implementação do piso salarial enfermagem no Brasil.
Sobre isso, a pasta destacou que vai cumprir o seu papel com a categoria, expondo fará a medida ser realizada no País, de forma mais célere possível.
Por isso, veja mais sobre o comunicado enfático do Ministério da Saúde sobre o atual cenário do novo piso salarial enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: CONFIRA O QUE FOI DITO NO COMUNICADO OFICIAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE A MEDIDA
Na última segunda-feira (15), o Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial sobre o atual cenário do piso salarial enfermagem.
Ainda sobre isso, o comunicado ressaltou que o Ministério da Saúde está agindo em várias frentes para que a medida seja implementada no País:
"O governo federal, de forma interministerial, está comprometido e trabalhando em várias frentes para acelerar a implementação do Piso Nacional da Enfermagem".
Além disso, a pasta também reiterou que o piso salarial enfermagem é uma das principais prioridades do mandato do atual Presidente da República.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: COM A APROVAÇÃO DA MEDIDA, A QUALIDADE DO SETOR PRIVADO VAI CAIR? ENTENDA NO VÍDEO ABAIXO:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MINISTÉRIO DA SAÚDE ELABORA GRUPO INTERMINISTERIAL PARA APLICAR A MEDIDA
O Ministério da Saúde fez, para encontrar formas orçamentárias viáveis para a implementação do piso salarial enfermagem no Brasil, seria necessário uma ação conjunta em várias frentes.
Por conta disso, foi criado um grupo de trabalho interministerial, na última segunda-feira (13), que deve fazer a situação avançar, o mais rapidamente possível, a minuta da Medida Provisória para a aplicação do novo piso.
O Grupo de Trabalho do piso salarial enfermagem é formado por:
- Advocacia-Geral da União (AGU)
- Casa Civil;
- Ministério da Fazenda;
- Ministério do Planejamento;
- Ministério da Saúde.