O almoço de Páscoa é um dos momentos mais esperados do feriado, onde a família se reúne e pode deliciar de pratos típicos da data.
Se você tiver no processo de emagrecimento e não quiser abrir mão de sua dieta mais regrada, é possível fazer do feriado um pouco mais saudável.
Confira algumas dicas que podem ajudar a manter a dieta durante a Páscoa:
BACALHAU COM TEMPEROS MAIS SAUDÁVEL
O prato principal da Páscoa, com certeza, é o bacalhau. O peixe pode ser preparado de diversas formas, tanto mais calóricas como mais saudáveis.
Ao invés de preparar o prato com frutas, opte por temperos mais saudáveis. Cheiro-verde, pimenta, páprica, alho, cebola e grão-de-bico são algumas opções para o preparo.
Além disso, vale ressaltar que o bacalhau é um alimento nutritivo, com ômega 3, ácido graxo, proteínas, vitaminas do complexo B e diversos minerais.
AIRFRYER OU FORNO AO INVÉS DO ÓLEO
Quando for fritar os petiscos ou acompanhamentos para o prato principal, opte sempre por fazer isso na airfryer ou forno.
O bolinho de bacalhau é um exemplo de como deixar a ceia mais saudável sem óleo.
NA HORA DE ESCOLHER O ARROZ...
Você pode substituir o arroz frito ou branco por um arroz integral.
Ainda é possível incrementar o prato com vegetais coloridos, brócolis ou grãos integrais.
FAROFA MAIS SAUDÁVEL
A farofa tradicional é feita com farinha de mandioca, mas você pode optar por uma farinha mais saudável, como de aveia e de rosca integral.
E OS CHOCOLATES?
Você não precisa abrir mão dos doces. O mercado já está bem atualizado e variado ao se tratar de chocolates mais saudáveis para festividade.
Ovos de páscoa diet, light, 70% cacau e outros tipos são algumas das opções disponíveis no mercado dos chocolates.
Além disso, também é possível produzir em casa certos tipos de doce.