Trabalhar na Organizações das Nações Unidas (ONU) pode ser o sonho de muitas pessoas. O órgão conta com algumas vagas abertas, inclusive para brasileiros que desejam trabalhar, já que ter experiência na instituição é algo valioso na construção do currículo.
- 200 anos confinados? Companhia aérea chinesa diz que tripulações passaram 73.000 noites em quarentena
- Vietnã: Conheça a 'Aldeia do incenso' que ficou rosa com a aproximação do Ano Novo lunar
- De surpresa, primeiro encontro termina em confinamento por covid-19 na China; entenda
- Na China, mais de 80 avestruzes invadem as ruas da cidade; veja vídeo
- Gol anuncia volta de voos para três destinos internacionais; veja quais são
- Argentinos sofrem com blecaute em meio a onda de calor; entenda o que aconteceu
Quem tem até 32 anos e fluência em inglês ou francês pode se candidatar ao Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme ou YPP) da Organização das Nações Unidas. O órgão divulgou as áreas de foco de 2021/20211 para quem deseja fazer a inscrição, com vagas para candidatos de várias nacionalidades, inclusive brasileiros.
Onde trabalhar
Nova York (EUA), Addis Ababa (Etiópia), Beirute (Líbano), Bangkok (Tailândia), Genebra (Suíça), Nairobi (Quênia), Viena (Áustria), Santiago (Chile) e outras cidades são os locais em que os selecionados para o programa podem trabalhar.
Vagas abertas
Neste ano, as vagas abertas abrangem dois campos:
- Assuntos Sociais/Política Social e Desenvolvimento;
- Estatística e Data Science
Para consultar com exatidão as vagas, é recomendável visitar o site oficial da ONU. Os coordenadores do programa orientam ser ideal quem tem formação nessas áreas e vontade de trabalhar na ONU já começar a fazer o seu perfil no portal de inscrições porque o processo é longo. O prazo de inscrição vai até o dia 13 de fevereiro.
Requisitos necessários
É necessário ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês. Além disso, é preciso ser de um dos países participantes do programa, que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Fases do processo
Na primeira fase, os candidatos apenas fazem o cadastro no sistema, além do envio de documento de identificação, diploma da graduação, currículo e uma carta de motivação. Os aprovados serão chamados para um teste de conhecimentos gerais e, na fase seguinte, passarão por uma entrevista.
Com informações do Partiu Intercâmbio