Um dos grandes compositores da Música Popular Brasileira, Aldir Blanc, faleceu aos 73 anos na madrugada desta segunda-feira (4) em decorrência do novo coronavírus. Infelizmente, assim como ele, outros famosos também perderam a batalha contra a covid-19 no Brasil e no mundo e deixaram saudades no coração dos fãs.
O empresário Ricardo Brennand morreu, no dia 25 de abril, vítima do novo coronavírus. O fundador do instituto que leva seu nome tinha 92 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, localizado na área central do Recife, há uma semana.
No dia 29 de abril o músico Nego Ní, do grupo Terra, faleceu em decorrência da covid-19. "Perdemos um de nossos soldados", relatou a banda através de sua conta de Instagram. "Depois de tantos anos e histórias, perdemos alguém muito especial, para um vírus", disse a publicação.
O desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay morreu, aos 72 anos, no Rio de Janeiro no dia 27 a de abril. O artista plástico estava internado havia duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul carioca. Daniel lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus.
O carioca radicado na Bahia MC Dumel, de 28 anos, faleceu por complicações causadas pelo coronavírus, no dia 16 de abril no Hospital Couto Maia, em Salvador. Dumel e a esposa, Andreza Bacellar, começaram a sentir os sintomas da doença após voltarem de uma viagem ao Rio de Janeiro. O casal então decidiu ficar isolado em casa, mas após cinco dias, o quadro de Dumel piorou e ele foi levado ao hospital, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 10 de abril.
O ator Andrew Jack, 76, faleceu no dia 1º de maio por complicações relacionadas ao coronavírus. Ele estava internado em um hospital na Inglaterra. Jack esteve presente nos últimos lançamentos da franquia Star Wars, interpretando o Major Ematt e dando voz a outros personagens. Ele era conhecido na indústria por seu trabalho como treinador de dialetos, função em que ajuda atores com questões ligadas à voz.
No dia 7 de abril morreu John Prine, uma entidade da música americana. Ele se encontrava internado num hospital em Nashville desde 26 de março, faleceu devido a complicações em consequência da covid-19. John Prine estava com 73 anos, e era considerado um dos mais importantes nomes da música americana, não apenas da música country, seu estilo.
O dramaturgo Terrence McNally morreu no dia 24 de abril, na Flórida, por complicações causadas pelo novo coronavírus, aos 81 anos. Ele foi quatro vezes premiado pelo Tony e já produziu diversos espetáculos na Broadway.
No dia 15 de abril o músico Henry Grimes morreu em Nova Iorque por complicações decorrentes da covid-19. Grimes, que continuava em plena atividade, faria 85 anos em novembro. Ele foi um dos mais atuantes acompanhantes do primeiro time do jazz, entre o final dos anos 50 e ao longo da década de 60.
O ator Mark Blum, astro de 'Crocodilo Dundee', sucesso de 1986, morreu no dia 26 de abril. O astro, que tinha 69 anos, foi vítima de complicações decorrentes do novo coronavírus. Blum ficou conhecido também pelos papéis que interpretou nos filmes 'Procura-se Susan Desesperadamente' (1985) e 'Encontro às Escuras' (1987). Recentemente, Mark estreou na série 'You', da Netlix, como Sr. Mooney. Ele também teve uma longa carreira no teatro, trabalhando em várias peças da Broadway.
O ex-atleta olímpico Donato Sabia morreu no dia 8 de abril após sofrer complicações do coronavírus. Com forte histórico de atleta, Donato tinha 56 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no hospital San Carlo, em Potenza, no sul da Itália. Ele morreu dias depois do falecimento de seu pai, também por conta da covid-19.