O diretor Manoel Constantino adaptou o espetáculo Confissões Urbanas para o universo digital. A obra, que reúne contos dos autores pernambucanos Cícero Belmar e Rõmulo César Melo, será lançada dia 19 de janeiro, às 21h, no canal da Delfo Produções no YouTube.
A montagem nasceu do encanto de Manoel Constantino com os textos de Cícero e Rômulo. Em contato com a literatura de ambos, resolveu adaptar contos dos escritores para um espetáculo formato em solos que lançassem luz sobre o trabalho dos intérpretes.
Neste novo formato, voltado para o audiovisual por conta da pandemia do novo coronavírus, serão apresentadas cenas dos seguintes textos: “Três a um” e “A vastidão do Amor de Helena”, de Cícero Belmar, “O Diário Quase ridículo de Aurora”, de Manoel Constantino; “Dois nós na gravata”, “É breve o
testamento da miséria” e “Tô viva Tereza”, de Rômulo César Melo.
Uma parceria da Delfos Produções e Cia de Teatro Omoiós, a obra teve incentivo da Lei Aldir Blanc e tem no elenco os atores Ana Patricia Vaz Manso, João Cabral, Rose Quirinno, William Manuel da Silva e
Ulisses Nascimento, com o suporte do diretor de fotografia Val Jr.
Todos os episódios foram gravados no Bar Teatro Mamulengo, no Bairro do Recife, entre dezembro de 2020 e a primeira semana de janeiro de 2021, seguindo os protocolos de segurança para prevenção da covid-19. As cenas podem ser assistidas aqui.