A Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa de Marília Mendonça, emitiu um comunicado explicando o motivo de ter informado, na última sexta-feira (5), que a cantora e os demais envolvidos haviam sido resgatados com vida. Minutos depois da equipe ter feito a afirmação, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota confirmando os óbitos, o que gerou muitas críticas. Marília Mendonça, ao lado de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, morreram em um acidente no interior de Minas Gerais.
"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, informa o comunicado.
"Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", completa.
A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite da sexta-feira (5). O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.
Sobre a aeronave, a assessoria informou que a dupla Henrique & Juliano vendeu o modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice em 09 de julho de 2020 para empresa PEC TÁXI AEREO. A equipe de comunicação ainda reforlou que foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.
No comunicado, a Textos + Ideias agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto. "Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça", diz.
O velório de Marília Mendonça e Abicieli Silveira Dias Filho foi aberto ao público no Goiânia Arena, das 13h às 16h30, no último sábado (6). Estiveram presentes os familiares, amigos próximos e artistas: Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Vitor & Luan, João Reis, pai de Cristiano Araújo. O cortejo contou com a presença dos ônibus de cantores em homenagem a Marília Mendonça.
Após a morte da artista, dois grafiteiros homenagearam a artista com murais. A milhares de quilômetros um do outro, os painéis foram instalados em São Paulo e no Crato, no Ceará.
Leia também: Marília Mendonça: Artistas grafitam murais em homenagem à cantora em São Paulo e no Ceará
O artista Paulo Terra já é conhecido por espalhar murais pela capital paulista, em homenagem a personalidades brasileiras, como o próprio ator Paulo Gustavo.
Já no Crato, região do Cariri do Ceará, o artista Wanderson Petrova Cavalcante também fez um mural em homenagem à cantora. Na imagem, ela aparece com uma coroa de um anjo e ao lado uma pintura sua cantando para o filho.
Após a morte de Marília Mendonça, a mãe da cantora fez a primeira publicação com a filha nas redes sociais nesta segunda-feira (8). Ruth Moreira compartilhou um story em tom de despedida.
Na publicação, Marília e Ruth aparecem juntas, de frente uma para a outra, sinalizando um beijo. A foto é acompanhada da música Jó, na voz da cantora Midian Lima.
Na letra completa, o personagem bíblico é questionado sobre os motivos de ainda ter fé, já que perdeu os filhos, os amigos e tudo o que tinha. No post, Ruth escreveu: "Deus me deu, Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor. Tudo é dele, por Ele e para Ele".
Marília morreu em um acidente de avião na sexta-feira (5), um dia depois do aniversário de Ruth. A sertaneja deixa o filho Léo, de 1 ano.
O pai do menino, Murilo Huff, também se pronunciou sobre a tragédia em entrevista ao Fantástico neste domingo (7): "O Léo está bem, graças a Deus. Agora ele está com a mãe dela. Graças a Deus ele é muito pequenininho para entender. Vai chegar o momento que ele vai sentir falta dela, mas pelo menos essa dor que a gente está sentindo, acho que ele não vai sentir".