FUTEBOL

Djonga alega ter sofrido racismo após soco em segurança no Mineirão

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Djonga dá um soco em um segurança. Mineirão registrou boletim de ocorrência

Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 14/12/2021 às 14:35 | Atualizado em 14/12/2021 às 15:51
Djonga foi filmado agredindo um segurança. Rapper alega racismo - Bruno Sousa/Atlético MG

Depois da circulação de um vídeo em que agride um segurança, o rapper mineiro Djonga alega ter sofrido racismo no jogo entre o Atlético Mineiro e Athletico, nesse domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, considerada a casa do time mineiro.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Djonga dá um soco em um segurança. Ele afirma que estava credenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando teria sofrido o crime, reagindo com um soco no funcionário do estádio.

"Sobre Racismo, Discriminação, Pessoas Invasivas, não se prova e não se explica, alguns vão acreditar outros não, a maioria das vezes passa batido, dessa vez reagi um soco perdi a cabeça mesmo. . . vídeo é um trecho do que rolou, o resto tá guardado na memória. . .fiz tá feito!", disse o rapper no Twitter.

POSICIONAMENTO DO MINEIRÃO

Após o ocorrido, a administração do estádio registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Federal (PF). 

"O Mineirão teve conhecimento do fato envolvendo o rapper Djonga e a equipe de vigilantes da área de hospitalidade, ocorrido nesse domingo (12), durante o jogo Atlético x Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", comentou na nota.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS