Principal premiação do cinema, o Oscar 2022 chega à sua 94ª edição neste domingo (27). Com os filmes "Ataque de Cães" e "Amor Sublime Amor" como os favoritos, a cerimônia da premiação ocorrerá a partir das 21h (horário de Brasília). Para além da entrega dos troféus, a expectativa de performance dos indicados à melhor canção original.
Pela primeira vez em anos, a televisão aberta não terá cobertura da premiação. A TV Globo, que detém os direitos de transmissão, fará a exibição no streaming. Em sinal aberto para os não assinantes, o Globoplay transmitirá ao vivo os melhores momentos do Oscar 2022, que acontece anualmente em Los Angeles.
Na transmissão, atores e jornalistas do grupo Globo farão comentários sobre os melhores momentos da premiação. A emissora escalou como apresentadores e comentaristas: Maria Beltrão, da GloboNews; Marcelo Adnet; Fábio Porchat, do GNT; e Dira Paes.
TV Paga
Para quem é assinante da TV fechada, os canais TNT e TNT Series também terão cobertura. Do estúdio, Aline Diniz e Michel Arouca farão a apresentação, enquanto a jornalista Carol Ribeiro contará os detalhes do tapete vermelho em Hollywood. O ator Murilo Rosa também fará a cobertura do evento, com o pré-show que ocorre uma hora antes do Oscar.
Quem são os indicados?
Com forte destaque pelo streaming, que pode sair vencedor da edição, os indicados ao Oscar 2022 são: 'Duna', 'Ataque dos Cães', 'Licorice Pizza', 'Não Olhe Para Cima', 'King Richard', 'Drive My Car', 'Belfast', 'O Beco do Pesadelo', 'Amor, Sublime Amor' e 'No ritmo do coração'.
Inclusive, a edição chegou com um recorde. A diretora do filme "Ataque dos Cães", Jane Campion, se tornou a primeira mulher com duas indicações na categoria de direção da história do Oscar - uma área historicamente predominada por homens.