CINEMA

Medida Provisória: veja quando estreia e em que cinemas será exibido o filme de Lázaro Ramos

O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na última segunda-feira (4), terá estreia no dia 14 de abril nos cinemas nacionais

Cadastrado por

Bruno Vinicius, Emannuel Bento

Publicado em 08/04/2022 às 14:21 | Atualizado em 08/04/2022 às 14:25
MEDIDA PROVISÓRIA Filme tem Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge no elenco principal - DIVULGAÇÃO

A estreia de Lázaro Ramos como diretor no cinema é marcada por uma distopia com crítica racial. O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na última segunda-feira (4), terá estreia no dia 14 de abril nos cinemas nacionais. Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine.

Antes da pré-estreia no País, o filme "Medida Provisória" circulou por festivais de cinema mundiais. Em 2020, o longa levou o o troféu de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre e os corroteristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Já em 2021, recebeu os prêmios de melhor direção e de melhor ator para Alfred Enoch no  Pan African Film, em Los Angeles.

Embora tenha previsão de estreia para a quinta-feira (14), o valor do ingressos ainda não foi divulgado pelas principais redes de cinema. De acordo com a distribuidora, "Medida Provisória" poderá ser assistido nas grandes salas de exibição de cinema nacionais.

Entraves

Até o lançamento, "Medida Provisória" passou por muitos entraves da Ancine para ser exibido nas salas de cinema. Durante a passagem no Recife, Lázaro Ramos comentou que o longa deveria ter estreado em 2020. "Esse filme deveria ter estreado em 2020. Não foi possível. Primeiro pela pandemia, depois por conta da Ancine. Mas estou feliz de estreá-lo agora, pois estamos num ano em que faremos um novo pacto", apontou.

"A história desse filme começou em 2011, mas a base da história é de 2015. Na época, estávamos pensando em coisas que não gostaríamos que acontecessem no Brasil. Parte das coisas que ocorrem neste filme já aconteceram", disse Lázaro no São Luiz.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS