O prefeito de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco, Aluizio Xavier, conhecido como Irmão Aluizio (PL), decidiu afastar o secretário de Turismo e Cultura do município, após uma polêmica envolvendo a cantora Tayara Andreza.
- Vídeo: no palco, cantora diz que foi expulsa por não mandar 'alô' para prefeito
- Quem é Tayara Andreza? Cantora foi expulsa do palco por não mandar 'alô' para o prefeito de Tracunhaém
- VÍDEO: TAYARA ANDREZA é expulsa do palco por não mandar "alô para o prefeito de TRACUNHAÉM
- Equipe de Tayara Andreza foi agredida após expulsão de palco. Veja vídeo
Na noite do sábado (2), Tayara Andreza, que é cantora de brega, denunciou ter sido expulsa do palco dos festejos juninos de Tracunhaém, de acordo com ela, por não dar "alô" para o prefeito durante a apresentação. Ela ainda afirma que membros de sua equipe foram agredidos por integrantes da gestão municipal.
"A gente ainda tinha muita música pela frente para tocar pra vocês. Mas eu fiquei sabendo agora que o pessoal da Prefeitura pediu pra gente encerrar o show. Que eu saiba, eu fui contratada pra cantar, não pra ficar mandando 'alô'. O prefeito e não sei lá quem ficou com raiva porque eu não estava mandando 'alô'", reclamou, ainda no palco.
A cantora Tayara Andreza relatou ainda que o show foi atrasado em mais de uma hora por problemas no som da atração anterior.
"Não botaram um papel no palco para eu ler o nome do prefeito. As duas vezes que me deram [o celular] eu li, mas não tenho como adivinhar o nome dele, que não gostou de eu não ter chamado", disse a cantora.
Após deixar o palco, Tayara Andreza disse que perdeu acesso ao camarim e que a equipe da prefeitura jogou spray de pimenta nos músicos da banda.
Em nota oficial e vídeo divulgados nesta segunda-feira (4), o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluizio, disse ter sido surpreendido ao acordar no domingo (3) e se deparar com a notícia.
Segundo o prefeito de Tracunhaém, ele estava em casa e não tinha conhecimento sobre o que estava acontecendo no evento.
"Eu quero ser bem claro aqui, eu não estava no lugar e nem ordenei para que o secretário usasse meu nome para tirar a cantora do palco. Eu estava em casa dormindo com minha família e ao me acordar pela manhã, soube da notícia do ocorrido naquela noite, e me preocupei muito porque isso não é minha índole", se defendeu.
O prefeito de Tracunhaém informou ainda que, na tarde do domingo (3), esteve com Tayara Andreza. Aluizio Xavier disse ainda que nenhum dos dois teve culpa na situação e ambos foram vítimas. "Ao me ver, ela reconheceu que não fui eu que estive no lugar. Ela pensou que era eu porque usaram meu nome. Esclarecemos, pedimos desculpas um ao outro", afirmou o prefeito.
Irmão Aluizio afirmou ainda que Tayara Andreza merece atenção e respeito. "Não aceito nenhum tipo de ato desonroso com ninguém, tenho todo o cuidado de tratar todos por igual, ato assim imoral não faz parte da minha índole", escreveu.