Uma das maiores tragédias brasileiras, o incêndio na Boate Kiss será contado em uma série da Netflix. A catástrofe que marcou o ano de 2013 vitimou fatalmente mais de 240 pessoas que estavam no local, além de marcar a vida de 639 sobreviventes.
Veja nesta matéria:
- SÉRIE BOATE KISS
- BOATE KISS SANTA MARIA
- INCÊNDIO BOATE KISS
INCÊNDIO BOATE KISS
O incêndio na boate Kiss aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. O local promovia a festa "Agromerados", organizada por universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Estima-se que cerca de 1.300 pessoas, em sua maioria jovens, participavam da festa. A casa noturna tinha capacidade para 690 pessoas.
Segundo investigações, o incêndio na casa de show começou por volta das 2h30 da madrugada, após um dos músicos acender um sinalizador de uso externo. As faíscas lançadas pelo equipamento entraram em contato com a espuma de isolamento acústico, o que causou a combustão.
JULGAMENTO BOATE KISS
Os sócios da casa noturna Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os integrantes da banda que se apresentou com show pirotécnico Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, foram julgados em 2021 por homicídio duplamente qualificado por 242 vezes (número de vítimas fatais), e tentativa do mesmo crime por mais 636 vezes (número de sobreviventes identificados).
No entanto, em outubro de 2023, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anulou as condenações dos quatro réus pelo incêndio na boate Kiss. A decisão permitia que os fossem soltos imediatamente.
TODO DIA A MESMA NOITE SÉRIE
A série é baseada no livro "Todo dia a mesma noite: a tragédia não contada da Boate Kiss", da escritora e jornalista Daniela Arbex, lançado em 2018.
Nesta segunda-feira (9), a Netflix lançou o primeiro trailer da produção (veja abaixo) e a data de estreia: 25 de janeiro.