luto

Morre, aos 74 anos, pastor e cantor gospel Eliezer Rosa

Ele estava internado desde o último dia 30 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 13/04/2021 às 13:55 | Atualizado em 13/04/2021 às 19:07
Notícia
X

Aos 74 anos, morreu em Pernambuco o pastor e cantor gospel Eliezer Rosa. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o óbito foi confirmado nessa segunda-feira (12) pela família. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

>> Cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia aos 36 anos

>> Vereador de Salvador e cantor gospel, Irmão Lázaro morre por complicações da covid-19

>> Morre a cantora gospel Fabiana Anastácio

Por meio das redes sociais, a filha do cantor, Evodia Rosa, confirmou a informação. “Deus me deu, e Deus me  tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu em uma publicação do Instagram.

 

 

Desde o fim do último mês, Evodia vinha falando com os seguidores sobre a saúde de Eliezer. "Peço oração dos irmãos em favor da vida de meu pai pastor Eliezer Rosa dos Santos, que encontra-se internado com suspeita de covid-19", escreveu a filha no dia 30 de março.

 

A suspeita do pastor ter sido infectado pelo novo coronavírus foi descartada. Também por meio de uma publicação no Instagram, Evodia explicou a situação aos amigos e admiradores.

"Quero informar a todos que meu pai pastor Eliezer continua internado e, para a glória de Deus, os médicos confirmaram, mais uma vez, que ele não está com covid. Continuem em oração", publicou a filha.

 

O pastor e cantor Eliezer Rosa era um nome conhecido dentro do meio gospel. Sua carreira musical é composta por sucessos como "Somente Olhar a Ti, Senhor", "Homem de Branco", "Juízo Final" e outros.

 

Sepultamento

O corpo de Eliezer Rosa está sendo velado desde às 11h desta terça-feira (13) na Congregação da Assembleia de Deus em Jardim Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, onde também será realizada uma cerimônia fúnebre. 

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

>> "Ela já é um milagre", diz marido da cantora Amanda Wanessa em vídeo

>> "Já mexeu a mão, pé e apertou os olhos. Deus está fazendo milagres", diz cunhado sobre Amanda Wanessa

O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, também na Região Metropolitana.

Amanda Wanessa

Pernambuco também acompanhado este ano, o quadro de saúde da cantora evangélica Amanda Wanessa, que se encontra em recuperação, após sofrer um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro de 2021, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco.

>> Vamos testemunhar esse milagre, diz marido de Amanda Wanessa ao falar pela primeira vez da recuperação da cantora

>> Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que sofreu acidente

Segundo informações publicadas em seu perfil no Instagram no dia 25 de março, a artista, que se encontrava em um quarto especial, após passar por períodos na UTI e na Unidade Semi-Intensiva, foi transferida para um apartamento no Hospital Português, no Recife.

Relembre o acidente

O carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu inquérito para investigar a colisão.

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela e a amiga Juciara Pimentel foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia. A criança recebeu alta no dia 6 de janeiro. Juciara também precisou passar por uma cirurgia e recebeu alta no dia 7 de janeiro.

Tags

Autor