TURISMO

Bairro do Recife vai ganhar hotel com apartamentos à venda para investidores. Veja quanto vai custar

Com investimento total de R$ 30 milhões, o novo empreendimento deve gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos e tem inauguração prevista para 2024

Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 29/06/2021 às 15:39
visão projetada do Motto by Hilton que será construído no Bairro do Recife - Divulgação

Depois de São Paulo, o Recife será a segunda cidade de País a receber um hotel da rede Motto, nova marca do grupo Hilton. A Prefeitura do Recife, juntamente com as empresas MUV Empreendimentos e Revpar Incorporações, anunciaram hoje a assinatura de um contrato para a construção do Motto by Hilton, no Recife Antigo. O projeto, assinado por Juliano Dubeux e Metro Arquitetura, prevê 132 apartamentos e representa a chegada da marca ao Nordeste. Na capital pernambucana, o empreendimento de R$ 30 milhões deve gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos quando estiver concluído. As obras devem começar em 12 meses e a inauguração está prevista para dezembro de 2024.

O empreendimento será operado pela Atlântica Hotels International, no conceito “condo-hotel”. Investidores poderão comprar apartamentos com escritura individualizada com o diferencial de poderem participar também do faturamento das áreas comuns. "Os quartos serão unidades imobiliárias, então o investidor pode adquirir e receber rendimentos não apenas pela locação do apartamento mas pelo faturamento gerado na cafeteria, no rooftop pub e no restaurante", explicou João Domingues Azevedo, da MUV Empreendimentos.

“É um momento oportuno para apresentar o Motto by Hilton ao Recife. Estamos trazendo uma marca lifestyle que une design, tecnologia e o padrão da rede hoteleira mais icônica do mundo, para oferecer uma experiência autêntica e memorável aos futuros hóspedes e frequentadores do bairro. O empreendimento está em total sintonia com o Porto Digital e achamos que o Recife Antigo merece muito um equipamento à altura do seu potencial”, ressalta Danilo Canuto, presidente da incorporadora Revpar.

O representante da rede Hiton de hotéis, Leonardo Lido, disse que o Recife sempre esteve nos planos de expansão da companhia, por isso a escolha da capital pernambucana para agregar a segunda unidade Motto no País. "A Hilton está no Brasil há mais de 40 anos e Recife sempre esteve em nossos planos. Claro, o momento agora é de avanço na vacinação e de recuperação na Economia, mas acreditamos que, assim como aconteceu com outras cidades do mundo, o setor de turismo vai voltar a crescer no Recife, até pela sua tradição de turismo de lazer e de negócios", afirmou Lido.

O prefeito do Recife, João Campos, comemorou a chegada do novo empreendimento, ressaltando a cadeia de desenvolvimento gerada como o novo negócio. "Com este hotel, o Recife vai se consolidar ainda mais no turismo nacional e internacional. Aqui também serão gerados 250 empregos, com o setor de serviços sendo beneficiado. A gente está falando de investimentos, empregos e oportunidades", afirmou o prefeito.

HOTEL

O Motto é uma marca recém criada pela rede Hilton, com foco na hospedagem urbana e presente em cidades como Nova Iorque, Singapura, Rotterdam, Dublin, Londres e Boston. Os quartos têm dimensões reduzidas, em torno de 15 m2 a 19 m2, mas podem ser conjugados para virarem espaços maiores, de acordo com a necessidade dos hóspedes.  Cada unidade deve custar em torno de R$ 230 mil.  “Para criar o conceito de arquitetura da unidade pernambucana, fomos beber da fonte de grandes referências locais: dos elementos regionais ao artesanato, passando pelo design autoral de Janete Costa à estética que forma nossa identidade, do litoral ao sertão”, descreve Juliano Dubeux, que assina o projeto junto com Rafael Souto Maior.

O hotel terá 3.300 m2 de área total e 9 pavimentos. A localização será na Rua Domingos José Martins,  próximo ao  Marco Zero, Passo do Frevo, Cais do Sertão, do Boulevard da Rio Branco, da Rua do Bom Jesus e da primeira Sinagoga das américas. 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS