Omnicanalidade é tema de palestras para lojistas de shopping

O encontro será no Cinemark do RioMar, nesta quarta-feira, dia 15
Cinthya Leite
Publicado em 13/06/2022 às 10:55
FORMAÇÃO Grupo JCPM traz para o Recife o consultor Luiz Marinho para uma conversa com lojistas Foto: ROBERTO ABREU/DIVULGAÇÃO


Estar em todos os canais com o mesmo padrão de atendimento é um dos grandes desafios para o varejista. E é também um momento de boas oportunidades. O Grupo JCPM, que liderou os primeiros sites de vendas online de shoppings no Nordeste, traz para o Recife o consultor Luiz Marinho para uma conversa com lojistas da capital com o tema O Futuro do Varejo: como a omnicanalidade vai transformar seu negócio.

O encontro será nesta quarta-feira (15), no Cinemark do RioMar, no Pina, Zona Sul da cidade, e terá a participação de empresários lojistas de cinco shoppings da Região Metropolitana: RioMar, Shopping Recife, Guararapes, Tacaruna e Plaza.

Outras três cidades com shoppings do Grupo também receberam a palestra: Aracaju, Salvador e Fortaleza.

No encontro, o palestrante falará sobre o cenário de transformações que o setor vem passando, em especial, as estratégias para garantir a experiência do consumidor nos meios digital e físico.

Luiz Alberto Marinho é um dos principais especialistas em shopping center do Brasil e é sócio-diretor da Gouvêa Malls. O publicitário já foi gerente de shoppings e trabalhou em algumas das principais agências do país. Colunista sobre tendências do varejo do segmento no site Mercado&Consumo, coautor dos livros Marketing Direto no Varejo e Gigantes das Vendas, Marinho é um catalizador de tendências e é consultor de negócios em shopping centers.

Saber potencializar os diversos canais é importante para o lojista e para o shopping. Para se ter ideia, hoje, das vendas online na base da JCPM (onde estão 11 shoppings com essa atuação), 21% são retirados no shopping. Ou seja, o consumidor comprou pela internet para ganhar tempo e foi até o local fazer a retirada, gerando fluxo e possivelmente novas compras.

“Os nossos shoppings já estão preparados para apoiar os lojistas neste universo omnicanal. Disponibilizamos novas ferramentas e soluções para que as lojas também possam vender online, como o Shopping Omni, plataforma proprietária do Grupo JCPM que permite a gestão das lojas em vários canais digitais, e a Central de Entregas, que cuida de toda a operação logística da porta da loja até a casa do cliente. Tudo isso para proporcionarmos uma experiência de compra mais fluída, integrada e completa em cada um dos shoppings”, comenta o superintendente Digital da JCPM, Artur Rebelo.

Hoje os sites dos shoppings oferecem sistemas de entregas que vão desde o popular delivery ao locker, passando pelo drive-thru, retirada nas centrais e, o mais recente e ainda em poucas unidades, a retirada na loja. Ou seja, a pessoa compra previamente e passa na unidade apenas para retirar o produto.

Serviço: 

  • Data: 15/06
  • Café da manhã a partir das 8h30
  • Local: Cinemark do RioMar - Pina - Zona Sul do Recife
  • Público: Lojistas instalados nos shoppings
TAGS
varejo RioMar lojistas Serviço
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory