Como a seleção brasileira iria jogar na Arena Pernambuco dia 27, a última rodada do Campeonato Pernambucano tinha sido transferida para o dia 29. No entanto, com a suspensão dos primeiros jogos das eliminatórias por conta do coronavírus, as partidas voltaram a data inicial, como confirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior da Rádio Jornal. Além de confirmar o dia dos jogos, Murilo também comentou sobre o vírus, dizendo que a federação está atenta e monitorando de perto.
"Inicialmente estava programado para o dia 25, mas havia um compromisso da Federação Pernambucana com a CBF de respeitar essa data, já que o jogo iria acontecer aqui em Pernambuco. Com o jogo adiado, nós estamos retomando para a data inicial, com todos os jogos marcados para o mesmo horário (21h30)", disse o dirigente.
LEIA MAIS
> Por conta do coronavírus, Premier League e UEFA confirmam adiamento das partidas
> Arsenal confirma que o técnico Mikel Arteta foi diagnosticado com coronavírus
> Mesmo com pandemia do coronavírus, CBF garante continuidade dos campeonatos no Brasil
Mesmo com as principais ligas da Europa suspendendo os jogos, o Brasil ainda não fez isso e, até o momento, todos os jogos previstos para este fim de semana estão mantidos. "Nós estamos atentos a movimentação do mundo todo. Vimos que na Europa já está ocorrendo algumas paralisações. Mas se você tomar por exemplo o jogo do PSG na Champions, tinha uma multidão fora do estádio. Eu acho que ali não tinha medida nenhuma prevendo esse possível contágio. Acho que esse fato em si foi muito pior do que realizar jogo com um controle maior de público no estádio. A Conmebol tomou a decisão de adiar os jogos somente da próxima rodada, mas nessa semana tiveram jogos da Libertadores. Estamos atentos e monitorando de perto", disse Murilo Falcão.
Na manhã desta segunda-feira, a Premier League e a UEFA suspenderam as próximas partidas. Na Inglaterra, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, foi diagnosticado com o coronavírus. Outro que também teve o vírus confirmado foi o jovem atacante do Chelsea Hudson Odoi.