A campanha dos jogos virtuais para arrecadar fundos para o pagamento de funcionários dos clubes começou bem. Santa Cruz e Sport entraram na onda e já ultrapassaram os R$ 10 mil em dois dias, cada. Até o fechamento desta matéria, o Tricolor vendeu 906 ingressos, arrecadando um total de R$ 15.207,60. Sendo que, desse valor, R$ 10.645,32 serão destinados para a folha de pagamento do clube e R$ 4.562,28 para doações no combate da covid-19. Enquanto isso, o Rubro-negro vendeu 659 ingressos, totalizando R$ 11.343,60. Destes, R$ 7.940,50 vão para o salário dos funcionários e R$ 3.403,08 doados para instituições.
O projeto, que visa ajudar os funcionários tricolores, consiste em uma 'vaquinha virtual'. A ideia do marketing coral foi o de relembrar a primeira partida disputada pelo Santa Cruz no estádio do Arruda, que aconteceu no dia 4 de julho de 1972, no empate em 0x0 contra o Flamengo. O torcedor pode entrar no site e adquirir um ingresso simbólico da partida de inauguração do estádio José do Rego Maciel. A campanha segue até o dia 15 de maio e os valores para a contribuição variam entre R$ 10 R$ 80
O Sport fará um jogo emblemático entre o time campeão Brasileiro de 1987, contra a equipe que levantou o troféu da Copa do Brasil de 2008, através do game Pro Evolution Soccer (PES). A partida acontecerá no dia 10 de maio, às 15h. O torcedor pode acompanhar quantos ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial da campanha. Os preços variam entre R$ 10 e vão até R$ 150.